Que tal aproveitar as novidades da cidade que se destaca cada vez mais no cenário gastronômico?

Bazaar Mar, no hotel SLS 

O novo hotel SLS na Brickell tem duas novas casas que já entraram para a lista dos queridinhos da cidade. Afinal, unem decoração descolada, boa comida, gente bonita e atendimento impecável. O Baazar Mar, do chef celebridade José Andrés, encanta. Seja pela apresentação dos pratos ou pelo ambiente super cool praiano, com serviço atencioso. Tem menu baseado em frutos do mar e peixes, impecável das entradas até a sobremesa. O chef tem outra casa no SLS de South Beach, mas esta, em especial, tem tudo para entrar na lista das melhores de Miami. Mais bacana para jantar.

1300 South Miami Avenue, FL 33130 Tel: + 1 (305) 615-5859

Komodo, o asiático da Brickell

Com um jeitão americano, leia-se lugar gigante, tem três andares divididos em vários ambientes, inclusive externo. A decoração e a iluminação ajudam para que o restaurante seja aconchegante e o som alto se encarrega de dar um ar badalado ao lugar.

Komodo restaurant
Interior do Komodo, na Brickell

801 Brickell Ave. +1.305.534.221

Los Fuegos by Francis Mallman, no Faena Hotel

O internacionalmente reconhecido chef Francis Mallmann é quem comanda o Los Fuegos, no Faena Hotel Miami Beach. A experiência é um mix de requinte, a começar pela decoração do local que acompanha a do hotel, com menu no melhor estilo “comfort food”. Aqui não existe fogo à gás, tudo é na brasa, no forno à lenha ou cru, o que torna cada prato incrivelmente saboroso.

Camarões de Madagascar com arroz de açafrão e aioli (pasta de alho)
Camarões de Madagascar com arroz de açafrão e aioli (pasta de alho)

3201 Collins Ave. +1 305.535.4697

NaiYaRa, thai disputado

Com ambiente sofisticado, no novo e revitalizado bairro de Sunset Harbour de Miami Beach, o Naiyara já caiu no gosto dos locais e figura entre os melhores restaurantes tailandeses da cidade.

Thai Street Fare do Naiyara
Thai Street Fare do Naiyara

1854 Bay Rd. +1 786.275.6005

Quinto La Huella, de Punta del Este para Miami

A parrilla Quinto La Huella, localizada no quinto andar do novíssimo hotel East, na Brickell Avenue, mal abriu e já está com suas reservas disputadas. É dos mesmos donos do premiado Parador La Huella, de Punta del Este, no Uruguai. No menu, cortes de carnes uruguaios, peixes e outras delícias feitas todas na brasa. Aos finais de semana oferece um apetitoso brunch.

quinto-la-huelo-vulcano-doce-de-leite-miami
volcan de dulce de leite com sorvete de banana do Quinto

788 Brickell Plaza +1 786.805.4646

Kyu, o asiático de Wynwood

O descolado bairro Wynwood foi escolhido por Michael Lewis, antigo chef do Zuma, para fazer o seu asiático Kyu Miami. Esqueça tudo que viu de restaurantes orientais, com sushis ou patos laqueados. Aqui, os pratos são feitos com ingredientes frescos, muitos no forno à lenha e surpreendem pela simplicidade e sabor.

Fachada do Kyu Miami
Fachada do Kyu Miami

251 NW 25th St, Miami – Tel: +1 786-577-0150

Sushi Garage, do grupo Juvia

O novo Sushi Garage, como o próprio nome sugere, fica em uma antiga garagem no novo Sunset Harbour, fora da habitual agitação de Miami Beach. Da entrada ao prato principal, com um menu autoral e muita criatividade, o chef Sunny Oh acerta. Fica difícil eleger o melhor prato do menu, pois tudo é delicioso.

garage-sushi-restaurant-miami
Balcão disputado do Sushi Garage

251 NW 25th St.  +1 786.577.0150

River Yacht Club, à beira do Miami River

Ótima gastronomia, ambiente bem decorado e muito agradável. À beira do Miami River, o River Yacht Club oferece aquela fórmula de sucesso dos badalados brunches de domingo: música, gente bonita e boa gastronomia.

river yach club miami
Área externa do River Yacht Club

401 SW 3rd Ave. +1 305.200.5716

Fotos: Divulgação e Daniela Filomeno – Publicado: Novembro/ 2016.


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.

Posts relacionados