Chef Orazio Cattani. (Foto: Divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é Orazio Cattani, proprietário e Chef do Osteria Il Giardinetto, em Macapá, capital do Amapá.

Sem dúvida alguma o italiano Orazio Cattani tem contribuído – e muito, para a gastronomia regional brasileira. No Brasil há quase oito anos, o chef ingressou no curso de gastronomia aos 16 anos e passou por renomadas cozinhas como a do famoso hotel Hermitage, em Monte Carlo-Mônaco.

De volta para a Itália, comandou a cozinha de vários restaurantes italianos e atuou como personal chef viajando por todo o interior da região, reconhecida por sua riquíssima culinária. Em novembro de 2010 desembarcou no Amapá e em 2014 inaugurou o Osteria Il Giardinetto que traz muito da culinária europeia, principalmente a italiana, em um ambiente simples e aconchegante.

Grande admirador da gastronomia local, Orazio tem se dedicado à pesquisa da gastronomia brasileira e principalmente da amazônica. Nas poucas horas vagas, o chef gosta de comer bem e indica seus lugares preferidos por lá:

Japan by Nagano: para um momento de super relax nos dias de folga. Além do excelente atendimento e qualidade dos ingredientes, um momento de troca de ideias sobre gastronomia internacional com um ótimo profissional, o chef sushimam Yukio Nagano.

Av. Presidente Getúlio Vargas, 14 / Tel: (96) 9128-3315

 

Hossomaki (Foto: Reprodução Facebook)

 Sagrada Família: lá você encontra o clássico serviço no estilo buffet de alto nível​, um cardápio diferenciado e várias opções opções que atendem a todos os paladares.

Av. Presidente Getúlio Vargas / Tel: (96) 3242-0300

Aldemar Lanches: um estabelecimento famoso por aqui há mais de 30 anos. Seu Aldemar vende na feira municipal de Macapá os melhores salgados da região; um exemplo de determinação e profissionalismo no food street.

Av. Mendonça Furtado, 804 (Entre Leopoldo e Hamilton Silva) / Tel: (96) 98124-5596

Restaurante Flora (Foto: Reprodução Facebook)

Restaurante Flora: à beira do Rio Matapi, um dos lugares mais aconchegantes e que simboliza todo o Estado. Uma comida tipicamente regional, fruto da força de uma guerreira, a Chef Flora. O lugar possui redes para descansar e chalés para se hospedar. Uma maravilhosa horta orgânica que abastece o restaurante.

Rodovia Macapá Mazagão primeiro ramal a esquerda – Atravessando a Ponte Sobre o Rio Matapi 

Sorveteria Santa Clara: aqui eu me sinto em casa, volto um pouco para a minha terra natal. Uma sorveteria que investe em técnicas e se aproxima bastante da qualidade dos gelatos italianos. Desenvolvemos juntos novos sabores que atendam as minhas exigências nas criações de novas sobremesas para o meu restaurante.

Rua Hildemar Maia (Esquina com Cora De Carvalho) / Tel: (96) 3283-2858 

Posts relacionados