Tereza Paim
Foto: Leonardo Freire

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é a chef Tereza Paim, do Casa de Tereza, em Salvador

 

Energia e inquietude, duas palavras que definem bem a baiana Tereza Paim, dona de uma gastronomia consagrada nacional e internacionalmente. A cozinheira (prefere ser chamada dessa maneira) atualmente está à frente do Restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho, que tem 5 anos. Com perfil empreendedor, é exigente no comando dos seus negócios e tem como lema qualidade e seriedade no seu trabalho autoral. Tereza não abre mão de buscar, junto aos seus fornecedores, ingredientes cada dia melhores perseguindo a máxima do movimento Slow Food: “alimento bom, limpo e justo”. Tereza dedica seu trabalho e sua pesquisa aos ingredientes locais, desenvolvendo uma cozinha baiana legitimada pelos saberes e sabores da sua terra, com as influências da Espanha, Portugal e Itália.

Carvão: minha carne predileta, restaurante especializado em cozinha de fogo, algo que o chef Ricardo Silva domina muito bem.

R. Prof. Sabino Silva, 5 – Chame-Chame / Tel: (71) 3022-8682

Cuco Bistrô
Cuco Bistrô (Foto: divulgação)

Mistura: quando o desejo é por frutos do mar corro sempre para lá. O restaurante, especializado em culinária baiana e mediterrânea, fica em Itapoã, um bairro poetizado por Vinícius. Outro delicioso lugar é o Cuco Bistrô, no Pelourinho.

Rua Professor Souza Brito, 41 – Itapuã / Tel: (71) 3375-2623 / Largo do Cruzeiro de São Francisco, 6/4 – Pelourinho / Tel: 71) 3321-8722

Cafeteria do Latitude: na Casinha do Rio Vermelho. Um ótimo programinha de café da manhã.

Av. Juracy Magalhães Jr, nº 1624, Box 71, Ceasa  – Rio Vermelho / Tel: (71) 3331-8686


Pasta em Casa
:  a pizza predileta. Sempre fico na disputa entre ele, que fica aqui no Rio Vermelho,  e a Casa Mia, de Alessandro Narduzzi, no Santo Antonio Além do Carmo.  Hum dá agua na boca!

Rua Professora Almerinda Dultra, 67 – Rio Vermelho / Tel: (71) 3334-7232 / Rua Direita de Santo Antônio, 432 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador / Tel: (71) 98812-3939

Dona Mariquita: sempre vou lá para comer uma maniçoba ou um andu, na Rua do Meio do Rio vermelho. De quebra como um bolinho de estudante quentinho, feito na hora!

R. do Meio, 178 – Rio Vermelho, Salvador / Tel: (71) 3334-6947

 

Veja também: 

Os melhores hotéis de Salvador, na Bahia

Posts relacionados