Menu detox (Foto: divulgação)

Reconhecido por sua gastronomia natural e livre de agrotóxicos em seus ingredientes, o Uxua Casa Hotel & Spa será um dos dez participantes da primeira edição do “Organic Food Festival Trancoso”, entre os dias 27 e 30 de setembro

A luta pela preservação de seus bens naturais e o interesse em ações sustentáveis ligadas ao mercado de turismo e gastronomia são os dois pilares que vêm guiando toda a região e seus visitantes nos últimos tempos. Para alavancar e dar maior visibilidade a importância de uma alimentação saudável, o “Organic Food Festival” será mais um incentivo à qualidade de vida buscando trazer alternativas mais saudáveis ao público e abordando assuntos como o alto índice de consumo de agrotóxicos no Brasil.

Além do Uxua, outros nove profissionais da gastronomia e produtores orgânicos locais estarão presentes no evento oferecendo uma programação especial, inclusive para as crianças. São elas: Instituto e Restaurante Capim Santo, ONG Despertar, Sítio Natural Stay, AMMA Chocolates, A Tal da Castanha, BIO 2, Enoteca Saint Vin Saint, Simplesmente e Patricia Helu.

Os parceiros trazem grandes nomes de chefes de cozinha e produtores como: Roberta Sudbrack, Morena Leite, Diego Badaro, Thiago Medeiros, Juliana Pedrosa, Lis Cereja, Angelo Silva, Patricia Helu e Xico Anastasia.  O evento é aberto ao público e visa a troca de informações e conhecimentos para a conscientização dos visitante e da população local. O calendário inclui inclui sarau, workshop, aulas de culinária para os pequenos, piquenique orgânico, aula de yoga, almoço, jantares e visita guiada ao produtor.

Veja também: 

A Praia do Espelho em Trancoso, na Bahia

Posts relacionados