Fachada do Nobu SP (Foto: divulgação)

Um dos restaurantes japoneses mais famosos do mundo, o Nobu, abre em São Paulo. A marca tem como sócio o ator americano Robert de Niro e mais de 40 casas em diversos países

Célebre por introduzir uma nova tendência na culinária japonesa, o chef Nobuyuki Matsuhisa uniu sua formação clássica em bares de sushi em Tóquio com sua vivência no Peru e Argentina para criar um novo conceito. A partir de uma sociedade com Robert de Niro, surgiu em 1994 seu primeiro restaurante: o Nobu Tribeca, em Nova York.

Queridinho de celebridades que vão de Madonna às Kardashians, o restaurante, que tem mais de 40 casas espalhadas pelos continentes, acaba de inaugurar sua primeira unidade no Brasil, na cidade de São Paulo. E promete ser um dos endereços mais disputados da capital paulista. Instalado no bairro do Jardins, na rua Haddock Lobo, o novo endereço tem 1330 m² com arquitetura moderna e sóbria, com mesas distribuídas em dois andares. Um bar de entrada dá às boas vindas no térreo onde fica alojado um DJ, com lounge ao fundo.

Piso superior do Nobu (Foto: divulgação)

No segundo andar, um extenso sushi bar, mesas mais privativas e um bar com vidro do chão ao teto e um estonteante – e gigante lustre. A promessa é que o subsolo abrigue uma pista de dança, que especula-se que abra em março com a vinda do ator Robert de Niro e do chef Nobu.

Yellowtail Sashimi Jalapeño (Foto: divulgação)

No menu brasileiro, além dos tradicionais pratos da casa, como os clássicos Black Cod Miso e o Rock Shrimp Creamy Spicy, terá pratos exclusivos para o país, buscando valorizar a diversidade dos peixes brasileiros e os sabores locais.

Chef Nobuyuki Matsuhisa

O japonês que desenvolveu um status de deleite visual e culinário para sua marca, foi considerado um dos chefs mais influentes da década pela Madrid Fusion, recebeu diversas críticas positivas do Guia Michelin e foi premiado pelo ministério da agricultura, floresta e pesca do Japão.

Ícone mundial da culinária japonesa, é célebre por manter sua qualidade mesmo com diversas unidades espalhadas pelo mundo, como Londres, Tóquio, Hong Kong, Milão, Dubai, Moscou, Las Vegas, Malibu, Miami, entre outras.

O famosos Tartar de Toro (barriga de atum)   (Foto: divulgação)

R. Haddock Lobo, 1573 – Jardins / Abre jantar de terça-feira a  domingo

Posts relacionados