Restaurante DIEP (Foto: divulgação)

Paris é lotada de restaurantes chineses incríveis que merecem estar no seu roteiro. Confira os imperdíveis!

Diep
Ao entrar no restaurante, há a impressão que chegou-se em Xangai. Não se impressione com a pouca comunicação (os garçons mal falam inglês ou francês) e passeie pelas delícias chinesas tradicionais, como o camarão grelhado com especiarias (foto), carnes na Wok, frango crocante e arroz frito. Criado em 1985 pela família Diep, o restaurante, de mesmo nome, é reconhecido pelo ambiente elegante, decorado com objetos de madeira e afrescos vindos diretamente da Ásia, além, claro, pelo seus pratos.


55 Rue Pierre Charron

Mo
Uma imersão na cozinha tradicional chinesa, está entre os melhores da cidade e com preço bem acessível. Vá para se deliciar com frutos do mar, bolinhos cozidos, carnes e pratos preparados no vapor. O guioza é divino!
36 Rue Paul Barruel

Guioza do Mo (Foto: reprodução Facebook)
Restaurante Lili (Foto: divulgação)

Lili
Com um interior impactante inspirado no melhor do estilo chinês e francês o restaurante (que fica no Peninsula Hotel) apresenta autêntica cozinha cantonesa preparada pelas mãos de premiados chefs de Hong Kong. Entre os destaques, está o dim sum, pequenas porções de comida chinesa servidas em mini cestas de vapor. A casa também é especializada em chá chinês, servido com uma grande variedade de folhas típicas.
19 Avenue Kléber

Yam’tcha
Comandado pela estrelada chef Adeline Grattard, a casa é intimista, de mood zen e põe à mesa uma fusão de sabores provenientes da culinária francesa misturada com a chinesa. Das panelas, ou woks, saem receitas com lulas e peixe, buns, foie gras com ostra e mais.
121 Rue Saint Honoré

Posts relacionados