Enaltecer o que a natureza tem para oferecer, valorizar os benefícios naturais de cada legume, fruta, grão e folha, criar e oferecer receitas que “cuidam” do corpo. Esses são alguns dos objetivos dessa seleção de restaurantes orgânicos que selecionamos abaixo. Aqui, a natureza é protagonista e a saúde, prioridade

 

Café Oberkampf (Foto: reprodução Facebook)

Café Oberkampf 
A flor desenhada na espuma do café com leite denuncia o cuidado e a delicadeza com que os alimentos são tratados na casa. Bolos, lanches, sucos, cafés, iogurte com grãos e frutas… são algumas da opções oferecidas. Passe por lá para uma alimentação leve, saudável e saborosa.
3 Rue Neuve Popincourt

DS Cafe 
Uma casa de chá moderna, com menu saudável e gourmet. Os sabores são fruto de uma seleção cuidadosa de produtos frescos e originais, e que tiveram seus nutrientes respeitados através de um preparo cuidadoso. O resultado são pratos coloridos, lindos e super saudáveis.
25 Avenue Niel e mais

Fragment 
As janelas são altas e largas para que se possa avistar o movimento das ruas. A pausa para o café da manhã, ou para o almoço, vem acompanhado de um ambiente acolhedor. Na mesa, ótimas receitas para começar o dia: variedade de pães recheados, ou não, geleias, bolos, omeletes, frutas, sucos e café.
76 Rue des Tournelles

Juice Lab 
Uma geladeira recheada de sucos dá boas-vindas. As frutas são prensadas a frio, orgânicas, frescas e não recebem nenhum aditivo. Os legumes, que dão vida a várias receitas, são sazonais. Ou seja, aqui, respeita-se o tempo e o despertar de todos os ingredientes. Por fim, são transformados em receitas e te convidam a compartilhar de seus nutrientes.
25 Place des Vosges e mais

Juice Lab (Foto: divulgação)

 

Market (Foto: divulgação)

Market 
Do estrelado chef Jean-Georges, a casa coloca à mesa pratos criativos inspirados na cozinha franco-asiática, criados a partir de ingredientes naturais e frescos. Seu brunch é famoso entre os parisienses fãs da alta gastronomia. Receitas com ovos, frutos do mar, tartare e legumes salteados te deixará com água na boca.
15 Avenue Matignon

Season 
Alimentação saudável, com muitas frutas, grãos, legumes e folhas, tudo inserido em receitas que focam no bem-estar do corpo e, por que não, da mente. Do café da manhã ao jantar, bowls e pratos são preenchidos com alimentos que “cuidam” de você.
1 Rue Charles-François Dupuis

Wild & Moon 
Aqui, a proximidade com a natureza vem por meio dos alimentos. É que as receitas são 100% orgânicas, à base de plantas, sem glúten e não pasteurizados. Os sucos, por exemplo,  são prensados a frio. Além disso, açúcar não entra. Glúten e laticínios não são bem-vindos. A ideia é preservar o poder nutritivo de todos os ingredientes selecionados pela casa. A saúde agradece.
55 Rue Charlot / 25 Rue des Gravilliers / 19 Rue de Chaillot / 149 Rue de Charenton

Posts relacionados