Sair de casa e deixar seu melhor amigo sozinho parte o coração de qualquer um. Por isso, fomos atrás de restaurantes deliciosos e pet friendly na capital paulista. Confira!

Pizza al tartufo nero, no Serafina (Foto: reprodução Instagram)

Muza

O restaurante, que mistura gastronomia italiana com a brasileira, oferece pizzas na hora do almoço e um bar de salada, no qual o prato é montado na hora, com ou sem acompanhamento de uma proteína. 

Rua Bueno Brandão, 80 – Vila Nova Conceição 

Serafina Itaim

Criado no ano de 1995, em Nova York, o restaurante italiano abriu sua primeira filial fora dos Estados Unidos, em São Paulo, em 2010, no Jardins. Em 2012 inauguraram a segunda unidade, no Itaim Bibi, e logo após, a mais recente, no Shopping JK Iguatemi. Mas atenção, não são todas que aceitam os pets, somente a unidade do Itaim Bibi permite que os cachorros acompanhem seus donos. 

Rua Pedroso Alvarenga, 1051 – Itaim Bibi

Marakuthai

Fundado por Renata Vanzetto, também dona dos restaurantes Ema, MeGusta, Matilda Lanches, Muquifo e Mé Taberna, a casa, que já era sucesso em Ilhabela, tem a proposta de reunir diferentes estilos de receitas, de variadas culinárias, com toques asiáticos. 

Alameda Lorena, 1295 – Jardins / Rua Pais de Araújo, 77- Itaim Bibi

Cachorros tomando água de coco, no Frutaria São Paulo (Foto: reprodução Instagram)

Brado Restaurante

Com um modelo de cozinha consciente, voltada para o controle de procedência, sazonalidade e a origem dos alimentos, o restaurante Brado conta com um menu enxuto. Mistura a culinária espanhola com outras influências e técnicas do chef Pedro Vita. Lá seu pet será muito bem recepcionado, com bifinhos e água por conta da casa. 

Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros

Museo Veronica 

O estabelecimento segue a linha da culinária espanhola rústica, “sem frescura”. Conhecido pelo bom custo-benefício, ambiente acolhedor e informal, o local pertence aos mesmos donos dos restaurantes Maripili e do Carmen La Loca. O Museo Veronica garante acolher todos os fregueses que passarem por lá com seus pets.

Rua Tuim, 370 – Moema 

Pet frequentando o Hot Pork ( Foto: reprodução Instagram)

Frutaria São Paulo

Superprocurado pela turma saudável, o local lembra a atmosfera praiana de vários restaurantes cariocas. Além disso, proporcionam uma experiência ótima para seus fregueses pets, inclusive abrem cocos naturais para os cachorros tomarem a água direto fruto. 

Avenida Hélio Pellegrino, 100 – Vila Nova Conceição / Rua Oscar Freire 187- Jardins / Confira outros endereços no site!

Restaurante Cajuí, em São Paulo (Foto: Tina Bornstein)

Varal 87

A churrascaria é dividida em dois ambientes, um salão e um quintal. A casa dispõe de um braseiro com carnes nobres, que podem ser preparadas de três formas: assadas na grelha inclinada, no fogo de chão ou defumadas, além disso, contam com um menu com variadas guarnições. O Varal 87 é o lugar ideal para aproveitar um bom churrasco ao lado do seu dog.

Rua Graúna, 87 – Moema 

Hot Pork 

O cachorro-quente do Hot Pork está entre os mais desejados da capital paulista. Fundado pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda, o estabelecimento produz sua própria salsicha, pão e ketchup, é delicioso. O local ainda conta com uma sorveteria ao lado que vale cada caloria. O ambiente não tem mesas, a ideia é pegar seu cachorro-quente e comer em pé na calçada, ótima opção para quem estiver pelo centro de São Paulo com o amigo de quatro patas. 

Rua Bento Freitas, 454 – Centro

Cajuí Brasil

O restaurante Cajuí é vegano e trabalha somente com ingredientes orgânicos. A casa se inspira no reino vegetal e nas cores e sabores do Brasil para elaborar os pratos, deliciosos e com ótimo custo-benefício. Lá os cachorros são bem-vindos, com água fresca, e podem até mesmo desfrutar de alguns pratos com o dono, por terem um menu mais natural. 

Rua Aspicuelta, 202 – Vila Madalena

Shopping Cidade Jardim

Um dos shoppings mais conhecidos de São Paulo, também é um dos lugares mais pet friendly da cidade. O Shopping Cidade Jardim é dono de um espaço amplo e repleto de área verde, por isso, todos os estabelecimentos que dispõem de uma área externa aceitam a presença de pets. Dentre eles: Makoto Brasil , Sal Gastronomia, Adega Santiago, Kosushi, Due Cuochi Cucina, Kouzina, Bráz Trattoria e Bistrot Parigi

Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim

Restaurante Makoto, no Shopping Cidade Jardim (Foto: Maria Fernanda Fernandes)

Para refrescar: e para quem quer levar o dog para saborear um sorvete, ai vão duas dicas de ouro!

La Botteghe Di Leonardo

A renomada gelaterie, fundada na Itália, é famosa pela qualidade dos produtos artesanais, elaborados com ingredientes naturais. O estabelecimento busca misturar clássicos italianos com sabores típicos brasileiros. E pra quem achou que os cachorros iam ficar de fora dessa, se enganou! O local dispõe de um menu de gelatos exclusivos para os cães, desenvolvidos por meio de estudos, com médicos veterinários. A receita leva: iogurte branco orgânico natural, uma gota de mel (no lugar do açúcar) e uma fruta ou legume da estação, todos com tolerância ideal para os bichinhos.

Rua Oscar Freire, 42- Jardins / Rua Armando Penteado, 56- Higienópolis / Confira outros endereços no site!

 
Cachorros tomando sorvete canino do La Botteghe Di Leonardo (Foto: reprodução do site)

Davvero Gelato 

A casa é toda planejada para um passeio agradável em família. Por lá, a criançada fica distraída com brinquedos educativos e os animais têm uma área com sombra, água fresca e prendedores de coleiras. Assim os adultos saboreiam, com tranquilidade, um delicioso gelato.

Rua Pais de Araújo, 129- Itaim Bibi / Confira outros endereços no site!

Veja também: 

Bruna Cardoso conta quais seus restaurantes prediletos em SP

Makoto, o badalado restaurante japonês de Miami, abre casa em São Paulo

Booking.com

Posts relacionados