Roma, a capital da Itália, é repleta de arte e cultura, mas também é riquíssima quando o assunto é gastronomia. Com inúmeras opções incríveis de restaurantes, a influencer Luisa Accorsi conta quais são suas casas prediletas na cidade. Confira! 

Luisa Accorsi no Coliseu, em Roma (Foto: divulgação)
Massa no restaurante Settimio, em Roma (Foto: Luisa Accorsi)

Formada em jornalismo e, atualmente, com o posto de uma das maiores influencers do país, Luisa Accorsi ficou conhecida no mundo digital após fundar o seu blog Sonhos de Crepom, que tornou-se um site que leva o seu nome. Luisa é referência quando o assunto é viagem, beleza, moda e lifestyle. Reconhecida por seu estilo feminino e delicado, tem uma legião de mais de 700mil seguidores. Além disso, sua família tem paixão pela Itália, por isso, dentre os diversos lugares que já visitou, Roma foi o destino escolhido por Luisa para passar as dicas dos seus restaurantes favoritos. 

Settimio all’Arancio

Luisa conta que frequenta o restaurante de culinária italiana desde a primeira vez que foi a Roma. A casa fica próxima a Piazza di Spagna, o centro de compras da cidade, também conhecido pela famosa escadaria.  “Os garçons são supersimpáticos e a comida é uma delícia. Além disso, tem um preço ótimo”. 

Via dell’arancio, 50

Per Me Giulio Terrinoni

Comandado pelo chef Giulio Terrinoni e premiado com uma estrela Michelin, o local segue uma linha da gastronomia italiana mais sofisticada, focada em frutos do mar, mas sem esquecer dos elementos da culinária local. Para Luisa, o melhor prato do lugar é a carbonara do mar, uma releitura da clássica carbonara com bottarga e queijo parmigiano.  

Vicolo del Malpasso, 9

Massa no restaurante Armando Al Pantheon, em Roma (Foto: Luisa Accorsi)

Armando Al Pantheon 

A casa está localizada em um ponto estratégico da cidade, próxima ao Pantheon. É um local pequeno, de gastronomia italiana– por isso, faça reserva com bastante antecedência. O restaurante, comandado pelo chef Armando Gargioli, já ganhou vários prêmios e é bem concorrido pelos fregueses. Luisa indica a entrada de mozzarella de búfala com alcachofra, e como prato principal a carbonara, “são de comer rezando!”complementa. Por último, se tiver mais um espacinho para o tradicional segundo prato italiano, ela recomenda pedir a saltimbocca alla romana- carne de vitela com presunto de parma e sálvia. 

Salita dei Crescenzi, 31 

Salumeria Roscioli

O local reune lanchonete, restaurante e bar de vinhos em um só lugar. A casa italiana é uma famosa e antiga delicatessen, ou seja, uma padaria, que dispõe de um restaurante nos fundos do salão. “Eu gosto de lá por ser um lugar bem descontraído, muito legal para ir jantar!”explica Luisa. 

 Via dei Giubbonari, 21/22

L’Isola d’Oro

O restaurante fica em um bairro afastado e não é nada turístico. Especializada em frutos do mar, Luisa recomenda pedir as entradas que são imperdíveis e ressalta: como prato principal vale a pena pedir o orecchiette– massa típica do sul da Itália- com creme de tartufo, flor de abóbora, lagostim e bottarga.

Via Salaria, 180

Pizzaria La Gatta Mangiona, em Roma (Foto: Luisa Accorsi)

La Gatta Mangiona

“Pense na melhor pizza que você vai comer na sua vida e multiplique por mil” essa é a descrição da influencer para a pizzaria, em um bairro residencial de Roma e famosa entre os locais. A casa é simples e barulhenta, típico do italiano, mas ao mesmo tempo, uma verdadeira delícia gastronômica, com uma infinidade de sabores de pizzas. Como entrada, a dica é pedir o fritti– o croquete com ricota e espinafre. 

Via Federico Ozanam, 30

Baccano

Localizado no centro da cidade, no coração de Roma, o Baccano é outro restaurante que Luisa não cansa de ir quando está em Roma. A casa se define como um bistrô mediterrâneo, inspirado na mistura de Paris do começo do século com a modernidade da cosmopolita Nova York. Conta com um ambiente agradável, atendimento de qualidade e um menu repleto de opções deliciosas. 

Via delle Muratte, 23

Veja também: 

A Saint-Tropez de Silvia Braz

Fabi Saad, do programa Mulheres Positivas, abre seus lugares favoritos em Roma

Booking.com

Posts relacionados