O cenário gastronômico de São Francisco melhora a cada ano. A cidade passa à frente da cosmopolita Nova York e agora conta com mais de oito restaurantes com três estrelas Michelin

São Francisco é lotada de ótimos endereços para comer – muito – bem. O que não faltam são casas comandadas por chefs aclamados, talentosos e premiados que valem a experiência. De pizza à comida chinesa; de lugares inovadores à clássica gastronomia de bar. Tem para todos os gostos e apetites. Confira:

O Angler foi eleito o melhor novo restaurante da América em 2018 pela Revista Esquire (Foto: reprodução Instagram)

ALX Gastropub

O ALX Gastropub é um lugar elegante, localizado no SoMa. A promessa da casa é fazer você se apaixonar pela comida de bar. Marque um almoço, jantar ou brunch – clássico de domingo – para observar o chef Jessie Lugo incrementar a culinária padrão de um pub com glamour. Peça o hambúrguer de foie-Gyu, coberto com cogumelos trufados e confetes de cebola crocante.

680 Folsom St. – SoMa

Angler

O restaurante beira-mar melhora com o tempo. Eleito como o melhor novo restaurante da América, em 2018, pela Revista Esquire, o chef Joshua Skenes serve uma variedade incrível de pratos. É possível encontrar antílope tartare, coelho e ouriço-do-mar.

123 Embarcadero

Besharam

Se gosta de novidades o Besharam é o seu lugar. A chef Heena Patel tem em sua cozinha uma releitura ousada da culinária indiana ocidental do Gujarati. Como em um enredo de um filme de Bollywood, Besharam oferece reviravoltas inesperadas e turnos deliciosos, como pratos de queijo azul naan e pop-art com slogans, como “Hot Chai, Cold Revenge!”.

1275 Minnesota St. – Dogpatch

China Live Market Restaurant

O restaurante Live Market da China permite que os clientes tenham experiência pelas cozinhas indianas e chinesas, com uma grande variedade de pratos. Localizado no primeiro andar do imersivo mercado China Live, em Chinatown, tem um estilo hall de refeição, ou seja, possui uma grande sala de jantar central, ladeada por oito estações especializadas. Em cada uma delas é possível ver chefs preparando bolinhos, macarrões wok e carnes, assadas lentamente, em fornos que se parecem com esculturas. É importante destacar que o cardápio muda diariamente.

644 Broadway, Chinatown

Barbara Pinseria

Tem pizza também! Se você ainda não comeu pinsa (um antigo percursor da pizza), Barbara Pinseria é o lugar ideal para experimentar. Comandado por Francesco Covucci e Peter Fazio e recém-chegado de North Beach, oferece um ambiente elegante com um cardápio repleto de coquetéis italianos, antepastos e massas. Se estiver com pressa, vá até o Barbara Express e coma uma fatia de pizza ao melhor estilo romano.

431 Columbs Ave – North Beach

O Barbara Pinseria tem raízes italianas (Foto: reprodução Instagram)

Kaya

O chef jamaicano Nigel Jones já foi responsável pela cozinha caribenha do Kingston 11, em Oakland. Agora ele traz para o Mercado Central o Kaya, lugar onde o reggae está sempre presente e os coquetéis, preparados com rummy, fazem parte do cardápio. Alguns deles são servidos em cocos.

1420, Market St. – Central Market

A chef Dominique Crenn traz sua culinária francesa ao Petit Crenn (Foto: reprodução Instagram)

Pearl

O Pearl é o restaurante ideal para mergulhar na vibrante cena gastronômica de Richmond. Uma antiga lavanderia foi transformada em bistrô e oferece um menu mediterrâneo com pratos de forno à lenha e algumas sobremesas. Destaque para a sopa de cenoura com tempero berbere e bolonhesa branca. O martini feito com gin de Oakland também é uma boa pedida.

6101 California St. – Richmond 

Petit Crenn

A chef três estrelas Michelin, Dominique Crenn tem uma culinária francesa criativa e trouxe essa característica ao Petit Crenn. O restaurante está localizado em Hayes Valley e oferece menu à la carte e também degustação – que é imperdível!

609 Hayes St. – Hayes Valley

 

Posts relacionados