Assim como a pizza, o hambúrguer também está na lista das comidinhas queridinhas pelos paulistanos. Sempre vale a pena dar aquela escapada da dieta e se esbaldar em uma boa combinação de pão, carne e queijo. Se tiver uma boa maionese fica ainda melhor! Sendo assim, selecionamos seis hambúrgueres imperdíveis em São Paulo e garantimos: cada um vale a caloria. Confira abaixo

Seis hambúrgueres imperdíveis em São Paulo
O Quintal deBetti oferece ótimas opções de burgers (Foto: Carol Fiacadori)

Quintal deBetti

É o tipo de lugar que conquista o coração dos apaixonados por carne. O responsável pelo despojado restaurante é Rogerio Betti, açougueiro e um dos grandes nomes brasileiros por trás do método dry aged (processo de maturação a seco). Além de um cardápio extenso de cortes bovinos, a casa também oferece hambúrgueres bem suculentos – imperdíveis para quem não dispensa um bom pão com carne. É possível pedir duas versões: dry aged e in natura – cada disco é servido com 180g e é repartido ao meio, ideal para compartilhar. Além disso, você pode acrescentar alface e tomate, cebola caramelizada, cheddar ou bacon por um valor extra. Para finalizar, a “metadinha” do burger é grelhada e o torna ainda mais saboroso.

Rua Curumins, 1 – Cidade Jardim / Terça a domingo das 12h às 23h

Underdog Bar

Os meat lovers também podem se esbaldar neste endereço. Sem frescuras, e assim eles já avisam, o Underdog Bar tem origens argentinas e sempre tem filas na calçada, ou seja, chegue cedo caso não queira esperar. Inúmeros cortes de carne compõem o cardápio e o hambúrguer da casa é tipo pedida obrigatória. Sua base principal é feita com pão e o disco de carne, que tem um blend com costela e cupim, e você pode optar por cada ingrediente extra. É possível acrescentar queijo (cheddar, gorgonzola, sour), pancetta, pimenta jalapeño, chimichurri, pickles ou maionese – tudo a critério do cliente, para que melhor agrade seu paladar. Mas, o cardápio dá um aviso: os discos são servidos apenas mal passados e nem tente pedir ao contrário.

Rua João Moura, 541 – Pinheiros / Terça a quinta das 12h às 15h30 e 18h30 às 22h30 – Sexta e sábado das 12h às 22h30 – Domingo das 12h às 17h30

Seis hambúrgueres imperdíveis em São Paulo
OMG, boa escolha na hamburgueria Frank & Charles (Foto: Carol Fiacadori)

Frank & Charles

Ainda que esteja bem escondidinha, a hamburgueria Frank & Charles atrai boa clientela que busca por um hambúrguer no ponto certo e repleto de sabor. Acomode-se em uma das mesas do pequeno e gostoso ambiente e veja o preparo dos sanduíches bem de pertinho. A grelha, atrás do balcão, prepara boas opções, como o OMG, servido com disco de 140g (o blend é feito na própria casa) com bacon picado na ponta da faca acrescido na carne, cheddar, relish de pepino e maionese artesanal. É possível escolher um entre três tipos de pães: preto, brioche ou clássico. Vá no brioche e não se arrependa!

Rua Tinhorão, 130 – Higienópolis / Segunda a quinta das 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h – Sexta das 11h30 às 15h30 e 18h30 às 24h – Sábado das 12h às 24h

Sertó Bar

Aberto há menos de um ano, o Sertó chegou para completar o reduto gastronômico do centro da cidade. Em uma das ruas mais movimentadas da República, tem ambiente à meia luz e traz objetos icônicos, como cadeiras de vó, placas de rua e lustres antigos – ainda tem um “quê” industrial. Alguns itens do cardápio – bem descomplicado, por sinal – levam nomes de bairros paulistanos, como um hambúrguer chamado de “Santa Ceci” (alusão ao bairro vizinho). Ainda nesta seção, vale a pena provar o sanduíche que leva o nome da casa, o Sertó tem disco de carne moída no ponto correto, queijo meia-cura, pepino em conserva, maionese, bacon e ovo caipira frito com gema molinha.

Rua Major Sertório, 106 – Centro / Terça a sábado das 12h às 24h – Domingo das 12h às 18h

Seis hambúrgueres imperdíveis em São Paulo
Eggie Murphy, do novo FatCow (Foto: Carol Fiacadori)

FatCow

Novíssimo, o FatCow é a nova empreitada do chef Luiz Filipe, do consagrado Evvai, e de Fábio Moon, nome também conhecido entre os foodies paulistanos. O intuito da casa é ser uma hamburgueria, nessas no estilo fast-food, mas que produz tudo dentro da sua própria cozinha. O ambiente, clean e moderno, tem um balcão enorme, com banquetas altas e é o lugar ideal para você acompanhar de pertinho o preparo e a finalização de cada sanduíche. Sanduíches esses que fazem parte de um cardápio não tão extenso, mas que é dificílimo na hora de fazer sua escolha – dá vontade de comer tudo. Aposte no Eggie Murphy e se prepare para uma daquelas pedidas “food porn”. O hambúrguer é a versão do tradicional X Bacon Egg, já conhecido em inúmeros lugares, e no FatCow recebe um disco de carne, com o blend da casa (feito com diferentes cortes), bacon artesanal e uma incrível gema de ovo – que leva uma “injetada” de molho demi-glace, que faz com que a gema cozinhe um pouco e não seja servida totalmente crua. E, no cardápio, vale lembrar que os sócios já avisam: aperte o play! Ou seja, estoure sua gema pressionando o pão e seja muito feliz. Vida longa ao FatCow e seus deliciosos sanduíches!

Rua Iaiá, 173 – Itaim Bibi / Em soft opening

Z Deli Sandwiches

É um dos nomes mais conhecidos entre os paulistanos fãs de hambúrguer e é um daqueles lugares que dispensam apresentações. Já foi eleita (inúmeras vezes) uma das melhores hamburguerias da cidade e as filas fazem parte do programa, não à toa, claro. Os discos são frescos e nunca congelados, feitos com carne angus e cada um com 180g. Fora isso, o Z Deli também produz diariamente os pães que compõem os lanches, extremamente macios. O NYC é o tradicional da casa, feito com cheddar inglês, tomate, cebola, pickles e deli sauce. Em uma única mordida sinta a maciez do pão e a suculência da carne.

Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardins / Todos os dias das 12h às 24h 

Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros / Todos os dias das 12h às 24h

Rua Bento Freitas, 314 – Centro / Todos os dias das 12h às 24h

Seis hambúrgueres imperdíveis em São Paulo
A hamburgueria Z Deli é uma das queridinhas dos paulistanos (Foto: Carol Fiacadori)

 

10 sobremesas imperdíveis em São Paulo

Posts relacionados