Um projeto de luxo que une os melhores chefs Michelin do mundo aos melhores vinhos e produtos portugueses, tudo isso servido a bordo do mais famoso comboio da história de Portugal, o The Presidential, em uma viagem de 9 horas ao longo da linha do Douro.

 

Experiências gastronômicas sob trilhos. (Foto: Divulgação)

 

Serviços exclusivos à bordo (Foto: divulgação)

A viagem começa na Estação de S. Bento, no Porto. Vencedora do prêmio European Best Destination 2017, a cidade já é uma das mais visitadas por turistas de todo mundo. Em um dos edifícios mais emblemáticos está à espera o comboio azul que no início do século XX, entre 1910 e 1970, transportou presidentes, chefes de Estado, a Rainha Isabel II da Inglaterra e o papa Paulo VI.

Cada convidado terá direito a um assento, em cabines de seis, três ou dois lugares. Ao longo do belíssimo percurso, com paisagens estonteantes, o Presidential proporciona a oportunidade única de visitar a magnífica Quinta do Vesúvio, construída em 1827 e inalterada desde então, a rústica propriedade do século XIX manteve todo o seu encanto. Caminhar por lá é considerado um privilégio para poucos.

Pensando em passar as férias em Portugal? Confira ótimas dicas de onde comer em Lisboa

À bordo, uma  seleção dos mais aclamados chefs do mundo, premiados com estrelas Michelin. Ele assina um menu gourmet harmonizado com vinhos portugueses. Para a próxima temporada, que vai de 29 de setembro a 28 de outubro, os chefs escolhidos ainda não foram anunciados. O comboio ainda oferece em seu interior salão de chá, bar com música ao vivo e outras surpresas na viagem de regresso também para Porto. Em 2017,  recebeu o prêmio de Melhor Evento Público do Mundo pelo BEA Awards.

Percurso dura ao todo 9 horas (Foto: divulgação)

Posts relacionados