Fazer um tour por Napa Valley, região dos Estados Unidos produtora de excepcionais rótulos em lindas vinícolas, é experiência imperdível e obrigatória para qualquer wine lover

Napa
Degustar os vinhos premiados da região de Napa Valley pode não ser uma tarefa tão fácil, mas vale cada gole. Muitas vinícolas abrem sua seleta adega somente para colecionadores, mas com um bom contato (se interessar nos escreva), é possível ser recebido. Algumas chegam a ter até 10 rótulos com os tão sonhados 100 pontos na lista de Robert Parker. E quando iniciar a degustação, entenderá o por que elas são tão exclusivas.
vinicolas Napa
Quer saber quais são as vinícolas mais exclusivas de Napa Valley? Listamos seis casas que estão entre as melhores da região, confira.
 napa1
Lokoya é uma das mais exclusivas vinícolas de Napa Valley e produz um dos melhores Cabernet Sauvignon da região. A cada safra, quatro vinhos são produzidos da mesma forma, mesmo procedimento, mesmo barris e de quatro diferentes montanhas. O resultado é surpreendente: quatro vinhos bem diferentes. A degustação é uma experiência imperdível em Napa Valley. O sabor de cada terroir é facilmente identificado em uma degustação vertical, todos incríveis, com diferenças para paladares sensíveis.
degustacao
A Napa Valley Reserve é um projeto do Bill Harlan, da famosa Harlan Vineyards, também dono do hotel cinco estrelas Meadowood Resort and Spa. A vinícola possui um conceito de clube, no qual o associado paga $180 mil dólares, que dá direito a frenquentar suas instalações, com salas exclusivas de degustação, “lockers” para armazenar os vinhos e também adquirir (sim, comprar) uma caixa de vinho/safra por $1 mil dólares. Os vinhos vêm com especificações personalizadas de cada membro, feita pelo winemaker Bob Levy, leia-se, determinar a quantidade de cada uva, se entra mais da Cabernet Sauvignon ou Merlot, por exemplo. Não dá para ser mais exclusivo que isso.
Napa Valley reserve 2
Já a Cardinale é aberta ao público, mas somente com reserva. Mais um exemplo de um blend de Napa Valley que tem como base Cabernet Sauvignon com terroir montanhoso e Merlot do vale. No distrito de Oakville, suas uvas provém de quatro montanhas, prevalecendo as de Mount Veeder and Howell Mountain, resultando em um vinho elegante e premiado. O lugar é charmoso e lembra as vinícolas da Toscana.
cardinale

Kenzo Estate, com 1,6 mil hectares está localizada na antiga propriedade do time equestre olímpico dos Estados Unidos. Seu projeto foi realizado sem restrições financeiras e com os melhores viticultores e winemakers da região. O idealizador é o ícone de videogame no Japão, Kenzo Tsujimoto, também dono da Capcom. Oferece degustações harmonizadas com delícias gastronômicas do restaurante Bouchon.

KENZO-VINICOLA-NAPA-VALLEY
Verité é a vinícola que mais tem vinhos com 100 pontos de Robert Parker nos Estados Unidos. Bordeaux Style, as técnicas que os vinhos são feitos impressiona. As safras atuais, 2012 (uma das melhores safras em 25 anos), tem três espetaculares vinhos: La Muse (composição Pomerol), La Joie (Pauilliac) e Le Desir (St. Emmilion).

verite napa

A Seven Stones também guarda seus vinhos a sete chaves e não abre para o público geral. Em um dos lugares mais pitorescos em Santa Helena, dentro do Meadowood Resort and Spa, a vinícola tem um excelente vinho do winemaker Aaron Pott. Fica em uma região na qual o solo, vulcânico e bem drenado, produz os melhores vinhos de Napa.
Seven Stones

Fotos: Daniela Filomeno e Divulgação

Posts relacionados