Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? O bartender Sylas Rocha, do Caulí Bar e do Mule Mule Muleria, abre o jogo!

Mixólogo, flairbartender e mágico, Sylas Rocha, do Caulí Bar e Mule Mule Muleria, atua desde 2000 como bartender. Em 2003, foi Campeão Brasileiro de Flairbartender, também ficou entre os oito melhores no mundial Roadhouse World Championship, em Londres. Em 2007, atuou nos principais bares e baladas de Milão, além disso, passou por Moscou, Estocolmo, Dublin, Paris, Amsterdam, Buenos Aires e outras capitais. Sempre atualizado com as tendências da coquetelaria mundial, Sylas já conquistou o vice-campeonato no Absolut Creative Drinks e foi vice-campeão do Angostura Global Cocktail Challenge e do Grey Goose Vive la Révolution, no qual ganhou o título de autor da Melhor Caipiroska.

Na coluna de hoje, o bartender conta quais são seus bares favoritos em São Paulo. Confira!

Sylas Rocha (Foto: divulgação)

Frank Bar

O bar é um dos mais tradicionais da cidade, fundado em homenagem ao músico Frank Sinatra que já tocou no hotel Maksoud Plaza, onde fica o estabelecimento. O balcão é comandado pelo barman Spencer Amereno, além disso, o ambiente é refinado, e conta com clássicos do jazz ao vivo. Para Sylas o local é um clássico, em todos os sentidos. “É sempre um aprendizado ter uma boa conversa com o Spencer e sua equipe” comenta.

Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista

Olívio Bar 

No Olívio Bar os drinques são elaborados por mixologistas – que viajaram o mundo em busca de sabores inovadores e originais. O local também dispõe de um menu que vai desde refeições mais completas, como um almoço, até os petiscos. Além disso, para quem tem um amigo de quatro patas, a casa aceita pets. O que agrada Rocha no Olívio é que sempre tem uma novidade no cardápio, e o fato de que, a todo momento, os clientes são impactado com algum ingrediente exótico. A indicação do bartender é o Pisconi, da carta nova – variação de negroni com toque floral.

Rua Delfina, 196 – Vila Madalena

Guarita Bar 

O bar nasceu com a união de dois amigos, Jean Ponce, responsável pelo bar, e Greigor Caisley, no comando da cozinha. O lema da casa é ” menos é mais”, simples com qualidade. Os proprietários costumam misturar o clássico com o inovador e está dando muito certo. Sylas dá a dica: a cerveja gelada e as pizzas que são incríveis. “Sem frescura, clima ótimo e excelentes coquetéis” complementa o bartender.

Rua Simão Álvares, 952 – Pinheiros

Drinque autoral do Guarita Bar (Foto: divulgação)

Fortunato 

Fortunato oferece desde drinques mais clássicos até as novidades elaboradas. O bar segue no comando do bartender Marquinhos Felix. Sylas ressalta sua admiração por Felix e comenta: “as comidas são perfeitas e os coquetéis também”. 

Rua Joaquim Távora, 1356 – Vila Mariana

Veja também: 

Onde os bartenders bebem? Com Andrea Ambrosano, em São Paulo

Onde os bartenders bebem? Com Paulo Ravelli, do Four Seasons SP

 

Rota das cervejarias em São Paulo

 

Booking.com

Posts relacionados