À frente do autoral Clandestino, restaurante itinerante de alta gastronomia, e outros projetos gastronômicos, a chef Bel Coelho é uma pesquisadora da cultura e ingredientes brasileiros e suas combinações.

Para fazer seu mais novo menu, Biomas Brasileiros, por exemplo, viajou por cerca de vinte anos pelo Brasil explorando a autêntica culinária regional, com seus personagens e histórias. E a sua lista de locais prediletos em São Paulo não poderia ser diferente: locais para comprar produtos brasileiros de qualidade e um toque de Ásia e Líbano, nas dicas gastronômicas. Quer saber mais? Confira aqui.

Mercearia Mestre Queijeiro  – Uma seleção muito especial de queijos e outros quitutes brasileiros, feita pelo especialista Bruno Cabral, em uma charmosa loja de Pinheiros.

Nota V&G: Além de uma excelente seleção de queijos artesanais, esta simpática loja tem outros deliciosos produtos garimpados pelo Brasil como geleias, compotas, cachaças e embutidos.

mestre-queijeito

Mercearia Mestre Queijeiro
R. Simão Álvares, 112, Pinheiros
Tel.: 2369-1087

Instituto Chão – Mercado de orgânicos oferecidos a preços justos e com alta qualidade de produtos, que respeitam a sazonalidade e valorizam os produtores locais.

Nota V&G: o Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos, tudo é oferecido ao consumidor com preço direto do produtor. São diversos produtos, de queijos e geleias artesanais à feira orgânica.

Rua Harmonia, 123 Vila Madalena
Horário de funcionamento: terça a sábado, 8h30 às 14h30

Tordesilhas – “Mara Salles faz deste restaurante o melhor brasileiro de São Paulo, na minha opinião”, diz Bel.

Nota V&G: da chef Mara Salles, o Tordesillhas tem 25 anos de história e é unanimidade na lista dos melhores restaurantes de comida brasileira de São Paulo. É endereço obrigatório para os amantes da culinária do país.

tordesilhas

Alameda Tietê, 489 – Cerqueira César 

Tel: 11.3107-7444/ 11.3214-5298

Aska – Lámen da Liberdade, sempre lotado, que oferece o melhor custo-benefício na cidade.

Nota V&G: a fila na porta já ajuda a identificar o endereço do Aska, que tem o lámen como estrela do menu. Se for em duas pessoas, só sentam no balcão e precisa deixar a mesa ao terminar a refeição, para ceder o lugar ao próximo.

Rua Galvão Bueno, 466, Liberdade
Telefone: 11.3277-9682

Monte Líbano – Restaurante árabe de almoço tradicionalíssimo, localizado na região da 25 de março. “Eu adoro!”.

Nota V&G: aberto há mais de 35 anos, é reconhecidamente um local onde se come muito bem a culinária árabe. Abriu uma filial na Vila Mascote (já tem uma no Jardim Marajoara), onde replica as autênticas e famosas receitas de dona Alice Maatouk.

esfirra

Matriz: Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38 1o. andar – Centro Tel: 11.3229-4413

Filial Vila Mascote: Rua Palestina, 415 Tel: 11.5565-7655

Filial Jardim Marajoara: Rua Sargento Manuel Barbosa da Silva, 100 Tel: 11.5524-3785

 

Fotos: Reprodução Facebook e Shutterstock

Posts relacionados