Salumiamo Brasil, campanha para promoção da salumeria italiana, acontece nos próximos dias em São Paulo

Durante quase 15 anos o Brasil foi proibido de importar embutidos vindos da Itália, isso por conta de um surto de doença vesicular nos suínos criados no país. O tempo passou, a crise também e, finalmente, o governo brasileiro liberou e no último ano voltamos a importar os produtos italianos. Para comemorar, o governo da Itália realizou de 30 de setembro a 03 de outubro, em São Paulo, a campanha Salumiamo.

salame-italiano

Idealizada pelo Istituto per la Valorizzazione dei Salumi Italiani, juntamente com o ITA- Italian Trade Agency, e realizada anualmente em países da Europa, Ásia e na América, a campanha SalumiAmo chegou ao Brasil e tem como principal objetivo a difusão deste segmento da cultura gastronômica italiana, que traz aos brasileiros a história, informações, dicas nutricionais e receitas sobre tudo que envolve a salumeria italiana. Além de  mostrar o sabor, a textura e aroma absolutamente únicos e deliciosos – em razão de condições climáticas das regiões onde são produzidos e de características inimitáveis – de toda a gama de produtos que integra a salumeria italiana e a torna reconhecida e desejada mundialmente.

embutidos-mortadela-italiana

As ações da campanha SalumiAmo em São Paulo começam amanhã (30/9), com o Circuito Gastronômico em oito restaurantes da capital, que vão oferecer no jantar uma entrada com produtos da salumeria italiana. Participam do festival os seguintes restaurantes:

30/09 –  Restaurante Terraço Itália

01/10 – Vinheria Percussi, Restaurante Aguzzo e Restaurante Friccò

02/10 – Restaurante Buttina, Restaurante La Madonnina Ravioli e Restaurante Piselli

03/10 – Restaurante Spadaccino

entrada-presunto

Entre os dias 1 e 3 de outubro, três pontos de venda realizam ações de degustação dos salumi, das 10 às 19h: Eataly, Empório Santa Maria e Casa Santa Luzia.

A campanha se complementa com workshops para estudantes e profissionais do setor gastronômico. Uma ótima oportunidade para degustar os legítimos presunto de Parma, copa, pancetta, entre outros itens de diferentes regiões da Itália!

Posts relacionados