O jovem casal de chefs, Carol Albuquerque e Willem Vendeven, assumem o comando da cozinha do premiado restaurante espanhol Clos

O Clos, restaurante de gastronomia espanhola contemporânea, apresenta seus novos chefs: Carol Albuquerque e Willem Vendeven. O casal, que se conheceu em 2008 enquanto trabalhavam na França, possuem currículos estrelados, experiência em restaurantes na Europa e trouxeram leveza à casa do restauranter Marcelo Fernandes.

chefs-clos

Willem é belga e iniciou cedo o seu caminho na formação de cozinheiro: aos catorze anos já estava matriculado na escola de Hotelaria Ter Duinen em Koksijde. Passou pelo restaurante Le Jardin des Sens e por outros estrelados no Michelin da Bélgica, como o Hostellerie le Fox e o Restaurante Hof Van Cleve, duas e três estrelas no Guia Michelin, respectivamente. 

Já Carol é brasileira e estagiou com Claude Troigrois, no Rio de Janeiro, até ir para França e trabalhar com Marc Meneau no L’Esperance, três estrelas no Guia Michelin, e com os irmãos Pourcel no famoso Le Jardin des Sens, outro premiado com duas estrelas. A próxima parada foi o Hotel – Restaurante Bras, três estrelas no Guia Michelin – e onde conheceu Willem. 

Carol e Willem prometem lançar em breve um menu autoral com pratos que levam suas assinaturas no premiado Clos, mas já deu para perceber na degustação transformações que trouxeram leveza ao menu, inclusive com releituras de estrelas da casa, como o arroz de pato ou couscous com frutos do mar. 

Enquanto o novo menu fixo não chega, eles já prepararam um menu especial para o Restaurante Week, que começa na próxima segunda, dia 28. Quem quiser experimentar as opções serão:

Almoço: de entrada ervilha torta e vagem, com iogurte, limão siciliano e pistache ou alho poró com lula, castanha do pará, agrião; pra principal terá peixe com feijão branco, funcho e pimentão vermelho ou copa lombo com cenoura, batata e cebolinha, e para finalizar caramelo com nozes pecan, mascavo e pera ou abacaxi com coco, limão tahiti e brioche. (R$ 41,90 por pessoa)

Jantar: as entradas são as mesmas opções do almoço, e para o prato principal peixe branco com cevadinha, brócolis e vôngole ou fraldinha com repolho, couve flor e panisse, as sobremesas são as mesmas do almoço. (R$ 52,90 por pessoa)

Posts relacionados