Localizado no térreo do hotel Ipanema Inn, o restaurante Quitéria se destaca pela qualidade e sofisticação do cardápio. Comandado pelo chef argentino Christian Garcia, apresenta um menu com características das cozinhas mediterrânea e asiática.

O restaurante leva assinatura da arquiteta Bel Lobo e conta com mobiliário de um dos ícones do design brasileiro, Sérgio Rodrigues. A cozinha aberta permite que o cliente acompanhe o preparo dos pratos e a varanda proporciona um clima descontraído ao ambiente.

No almoço, o couvert inclui uma vasta seleção de pães caseiros, manteiga, patê da casa, e azeite. Para a entrada, ótima pedida é a salada de pupunha grelhado com pepino, tubérculos, vinagrete de beterraba e maionese de trufa.

De pratos principais, o restaurante oferece opções de massa, como o nhoque de abóbora na manteiga de sálvia com crocantes de coalho e agrião; boa variedade de frutos do mar, como o Pargo com lagostin, risotto negro e vellouté de camarão; e também carnes, como o filé de Angus prime com cogumelos grelhados, creme trufado de batatas e chips de aipim.

Se preferir uma experiência completa, o chef prepara menus degustação de cinco ou sete etapas, podendo ser harmonizado ou não. Não deixe de pedir a sopa de coco, alho-­poró e frutos do mar, servida com picles de chuchu e ostra.

As sobremesas também merecem atenção especial, pois além de exóticas, valorizam ingredientes tropicais, como o Tiramissú com coulis de manga e maracujá, café e cacau. Para os amantes de gelado, o restaurante possui produção própria de sorvetes e sorbets artesanais deliciosos.


R. Maria Quitéria, 27 – Ipanema, Rio de Janeiro – (21) 2267-4603 / Fotos: Divulgação

Posts relacionados