Uma das cidades mais chics do mundo, repleta de glamour, Londres mostra ser referência quando o assunto é gastronomia. Por isso, a atriz e influencer, Flavia Pavanelli, indica seus restaurantes favoritos na capital inglesa. Confira!

Flavia Pavanelli em Londres (Foto: Lucas Pinhel)

Atriz, modelo, youtuber e influenciadora digital, Flavia Pavanelli iniciou sua carreira nas redes sociais em 2013. Atualmente reúne quase 17 milhões de seguidores em seu Instagram. Na televisão ganhou destaque com a personagem Brenda, na novela As Aventuras de Poliana, no canal SBT. Já no teatro, interpretou Olívia, na peça O Jardim dos Sonhadores. Recentemente, Flavia esteve em Londres e mostrou em suas redes sociais o encanto pela cidade. Por isso, na coluna de hoje, ela conta quais foram seus restaurantes favoritos na capital inglesa. 

La Petite Maison
Localizado em Mayfair, a casa mistura a culinária francesa com a italiana, comandada pelo chef Patron Raphael Duntoye. Oferece uma variedade de frutos do mar excepcional e a porção de escargot é deliciosa. O primeiro estabelecimento está na famosa Cote d’Azur, em Nice, e o segundo em Cannes. Por conta do sucesso, o grupo inglês Azur Ltd comprou o direito para abrir a casa em outros locais, fora da França. Por isso, abriram não só em Londres, como também em Nova York e Dubai. O lugar tem uma decoração elegante e charmosa. “Esse restaurante francês é de se apaixonar! A carta de vinhos é muito boa e a culinária supersaborosa” recomenda Flávia. É ideal fazer reserva, pois o local é muito requisitado.

53-54 Brook’s Mews- Mayfair

Novikov Restaurant & Bar
Também localizado em Mayfair, o restaurante conta com uma decoração charmosa e é dividido em três ambientes: um asiático – com muita referência da culinária japonesa-, um italiano e um bar lounge. É um dos lugares mais badalados da cidade, sempre movimentado e com gastronomia de primeira linha, por isso, é essencial fazer reserva. Para Flavia, o Novikov é uma dupla indicação, além dos dois ambientes com culinárias diferentes, ainda conta com o bar. “Sem dúvidas você vai comer muito bem, seja qual for a sua escolha. Ele é extremamente sofisticado, com uma decoração linda” complementa.

50A Berkeley Street- Mayfair

Frutos do Mar no restaurante Novikov (Foto: reprodução Facebook)
Flavia Pavanelli no restaurante Sketch (Foto: Lucas Pinhel)

Sketch

Um dos lugares mais cools e queridinhos de Londres, parada obrigatória, é o restaurante Sketch. Um ambiente composto por cinco casas – cada andar é um restaurante, com decorações e comidas diferentes-, cada uma abriga um estilo de freguês, desde ambientes familiares até os mais descolados. O local é famoso pelos dois estabelecimentos que estão no primeiro andar- The Gallery e The East Bar & Pods-, composto todo na cor rosa, com banheiros em formatos de capsulas e uma pequena balada embaixo. Flavia mostra seu encanto pelo restaurante, “O que dizer desse lugar? Simplesmente incrível! Ele tem vários ambientes para você aproveitar. Começando pelo salão rosa, que parece uma casa de boneca, de tão perfeito! É tudo muito bonito e descolado, parece uma galeria de arte, até mesmo o banheiro vale um tour”.  A influencer também indica o menu de drinques dos bares da casa e as sobremesas, por fim, ressalta sobre a qualidade do atendimento.

9 Conduit Street- Mayfair

Annabel’s

Essa vai para quem gosta de exclusividade e está sempre pela capital inglesa. O Annabel’s é um restaurante sofisticado, que atende também como bar e balada à noite- composto por vários ambientes lindos e muito bem decorados. Um dos locais, de alto padrão, mais badalados e restritos da cidade, é especializado em culinária francesa, porém, somente sócios podem frequentar a casa. A atriz conta que ficou impressionada com a decoração do local, além disso, amou o menu de drinques. 

46 Berkeley Square- Mayfair

Veja também:

Restaurantes imperdíveis em Roma por Luisa Accorsi

Top 5 Cafés Instagramaveis em Londres

Booking.com

Posts relacionados