Sabe aquele mil-folhas crocante, saboroso, com equilíbrio perfeito entre massa e recheio? O doce da Confeitaria Dama é assim. Não à toa, é considerado por muitos o melhor da cidade.

Mil-folhas tradicional da Confeitaria Dama (Foto: Tina Bornstein)

Para quem ainda não conhece, a Confeitaria Dama é das sócias e cunhadas Daniela e Mariana Gorski e, em 2011, abriu as portas para o público em Baixo Pinheiros. O sucesso foi imediato e, hoje, já estão com mais duas unidades em shopping badalados da cidade, o Cidade Jardim e o Pátio Higienópolis.

Baseada nas técnicas de pâtisserie francesa aliada ao uso de ingredientes e receitas brasileiras, o cardápio tem mais de 20 opções de doces, entre tarteletes, éclair, pavês, bolos, mas a grande estrela da casa, sem dúvida, é o mil-folhas.

Festival Mil-Folhas Confeitaria Dama (Foto: divulgação)

Os sabores da casa, fixos no cardápio, são o tradicional (de creme) e o de doce de leite. Porém, todo ano a Confeitaria Dama faz um Festival do Mil-Milhas e apresenta sabores inusitados. Esse ano são: pistache, frutas vermelhas e maracujá com banana. Para completar a linha, a marca ainda resgatou dois doces mais queridinhos do festival do ano passado: chocolate intenso e caramelo salé crocante.  O Festival começou semana passada e vai até outubro. 

As receitas do Festival de Mil-Folhas estarão disponíveis de quinta a domingo, nas três unidades, por R$ 14.50 cada. Os sabores da casa (creme e doce de leite) estão disponíveis todos os dias. 

Confeitaria Dama

Unidade Pinheiros: Rua Ferreira de Araujo, 376
Unidade Higienópolis: Av. Higienópolis, 467
Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12000, piso térreo

Posts relacionados