Top 10 bares para date, em São Paulo
Top 10 bares para date, em São Paulo
Quer impressionar sua paquera? Separamos 10 bares, em São Paulo, que são ideais para um primeiro encontro – pode ser segundo, terceiro, décimo encontro também, desde que queira ser romântico e curtir um momento a dois.
Frequentado por um público mais velho, o pequeno e intimista bar tem shows ao vivo de diferentes formações de jazz e a programação muda toda semana. As mesas são hiper próximas uma das outras, o foco da casa não são os drinques e petiscos, mas a música é sempre incrível. Uma ótima maneira de começar a noite e, se o papo for bom, sair de lá para jantar em outro local. Abre de segunda a sábado.
Rua João Cachoeira, 1366 – Vila Olímpia – Tel: 11. 3849-1345
A única coisa que você precisa saber antes de levar alguém no Bardega é se a pessoa gosta de vinho. Uma vez que a resposta for positiva, vá ao bar e espere por ambiente descolado mas ao mesmo tempo gostoso para um papo a dois, muitas opções de vinhos, com uma seleção de mais de 80 garrafas conservadas em máquinas Enomatic, na qual o cliente coloca o cartão de consumo, aperta o botão do rótulo desejado e, pronto, a bebida desce à taça.
Os petiscos e pratos são bem elaborados. Local ideal para um encontro estilo happy hour até um jantar completo.
Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi – Tel: 11.2691-7578
A charmosa casa de shows, iniciou há pouco nova fase em novo endereço, no Palacete Teresa Toledo Lara, centro histórico da cidade. Na programação, bandas e cantores incríveis normalmente com repertórios de MPB. O novo espaço comporta até 180 pessoas, contra 40 do antigo endereço. A decoração que é puro charme, faz do lugar um programa diferente, como se estivesse em um filme de época.
R. Quintino Bocaiúva, 22 – Sé – Tel: 11. 3052-0547
No centro da cidade, perto da Praça Roosevelt, um antigo casarão tombado da década de 20 chama atenção. A história da casa foi inventada pela dona do bar, que conta que Lili Wong, uma artista vinda de Xangai, morou lá e recebeu vários magnatas e famosos no local. Em referência à antiga moradora, há uma decoração bem charmosa com móveis antigos e muitos objetos chineses.
No cardápio, várias opções de drinques e porções de petiscos e, no som, apresentações de bandas e DJs, que vão de groove ao jazz e rock ‘n’ roll.
Rua Nestor Pestana, 163 – Centro – Tel: 11.3120-5535
No centro da cidade está o JazzB, dos mesmos criadores do famoso Jazz nos Fundos.A casa conta com programação musical de qualidade. Ambiente descontraído, moderno e colorido, em frente ao palco uma arquibancada convida para se esparramar e curtir a música, mas para um primeiro encontro talvez escolher uma das mesas seja melhor opção. O bar é bem estruturado, com boa gastronomia e amplo menu de cervejas e chopp artesanal.
Rua General Jardim, 43 – Centro – Tel: 11. 3257-4290
O Madeleine é mais um lugar na lista que tem apresentações de jazz – descobrimos que jazz realmente cria um clima romântico – mas a casa no coração da Vila Madalena é mais que uma casa de show: ela possui ambiente intimista, com decoração romântica, gastronomia criativa, com pratos deliciosos que saem do forno à lenha e uma adega com mais de 100 rótulos.
O local já ganhou diversos prêmios de melhor lugar para ir a dois, mais que merecido. Funciona de terça a sábado.
Rua Aspicuelta, 201 – Vila Madalena – Tel: 11. 2936-0616
Localizado no 42º andar do lendário Edifício Itália e, para quem não sabe, a vista do bar do Terraço Itália é de tirar o fôlego! Ambiente clássico, com luz de velas e um piano de cauda com apresentações variadas completam o cenário ideal para um encontro.
Av. Ipiranga, 344 – Centro – Tel: 11 2189-2929
Recém-inaugurado, o Raiz Bar fica no subsolo do charmoso restaurante Jacarandá, em Pinheiros. Ambiente intimista, escurinho e com um grande palco, que às quintas-feiras recebe nomes nacionais e internacionais de jazz, MPB e outros ritmos. Nos outros dias a música de lounge toma conta do lugar.
Quem comanda o cardápio de coquetéis é o bartender Laércio Silva, mais conhecido como Zulu. De lá saem ótimos drinques clássicos e autorais, como negroni, rabo de galo ou a mulata ensaboada, que leva cachaça Weber Haus envelhecida em barril de amburana, suco de laranja, amaro e rapadura. O bar funciona de quarta a sábado e o restaurante, todos os dias.
Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros – Tel: 11. 3083-3003
O Riviera Bar funciona no térreo do edifício Anchieta, no último quarteirão da Avenida Paulista. Bar badalado da década de 60, reabriu em 2013 por Alex Atala e Facundo Guerra e desde então vive cheio. Apesar de ser apenas um bar, abre na hora do almoço todos os dias. De noite é perfeito para um encontro. Vive lotado, com apresentações de trios e quartetos e uma ótima carta de drinques, além da comida com assinatura de Alex Atala.
O charmoso balcão vermelho dá as boas-vindas no primeiro andar, mas quem preferir sentar mais confortavelmente, o salão principal no segundo andar é com mesas.
Av. Paulista, 2584 – Bela Vista – Tel: 11. 3258- 1268
No subsolo do famoso Astor, na Vila Madalena, atrás de cortinas de veludo, está o SubAstor. Ambiente escuro, com confortáveis poltronas convidam para um papo longo. A atração da casa é o bar, com drinques executados com primor. Sempre peça ao garçom uma sugestão, eles nunca erram!
Rua Delfina, 163 – subsolo – Vila Madalena – Tel: 11. 3815-1364
Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook