Nova York é uma das cidades incríveis para se visitar. Polo cultural, é um ótimo destino para os apaixonados pela boa gastronomia. Tem diversas opções de casas com culinárias dos quatro cantos do mundo e o que não falta é um restaurante ou bar incrível para conhecer!

Helena Silvarolli em Nova York (Foto: divulgação)

A digital influencer, Helena Silvarolli, compartilhou seus restaurantes queridinhos na Big Apple. Seu amor por Nova York fica evidente em suas redes sociais, nas quais ela também mostra todo o seu cotidiano, e dá dicas de lifestyle no geral, como moda, gastronomia, viagens, beleza, entre outras coisas. Atualmente, no auge de seus 24 anos, coleciona quase 57 mil seguidores e compartilha com o V&G quais são seus restaurantes preferidos em NYC. Confira:

Cipriani

Fundado a partir de um sonho de Giuseppe Cipriani, em 1931, o restaurante Cipriani é um dos restaurantes italianos favoritos de Helena na cidade. Com filiais em várias outras cidades ao redor do mundo, a influencer indica a visita à unidade localizada em Up Town- ela diz que a casa possui um atendimento melhor comparado com a de Downtown. “O menu é maravilhoso, com massas deliciosas”, completa. 

781 5th Ave, New York

Avra

Com referência das vilas gregas e menu mediterrâneo, o restaurante Avra é febre na cidade. Helena visitou a casa pela primeira vez em sua última visita na cidade, e conta que amou o lugar. A dica é ir no almoço, pois possui um ambiente mais claro, bem no estilo grego. O restaurante também tem uma unidade em Los Angeles.

141 E 48th St e 14 E 60th St

The NoMad

O restaurante, localizado dentro de um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o NoMad Hotel, apresenta cenário que lembra uma biblioteca. Comandado pelo chef Daniel Humm, a casa é conhecida pelo famoso Chicken – galeto assado, com foie gras, trufas, brioche e alho-poró baby.

1170 Broadway

La Goulue

Fundado em 1972 por Jean Denoyer, o La Gouloe é um dos bistrôs franceses mais amados da cidade. Helena conta que se surpreendeu em sua primeira visita ao local, e que degustou de uma culinária francesa incrível. A dica da influencer é o risoto de trufas negras, “É divino!”, ressalta.

29 E 61st St

Indochine

E para os amantes da culinária asiática, aí vai uma dica de ouro! O restaurante Indochine conta com mais de 30 anos de história, além disso, é queridinho das celebs – desde Andy Warhol até Justin Timberlake. A casa é descolada, e segundo Helena uma das mais animadas de Nova York, além disso, contam com um cardápio incrível.

430 Lafayette St

Cecconi’s Dumbo

Localizado na área mais cool do Brooklyn, o Cecconi’s Dumbo é um restaurante italiano incrível. Helena indica ir no almoço e aproveitar a tarde para passear pela região – tem umas lojas super bacanas e galerias de arte. “Todo o menu é espetacular, mas não pode faltar a pizza de trufas negras”comenta a influencer

55 Water St, Brooklyn

Pizza trufada, no restaurante Cecconi’s Dumbo (Foto: divulgação)
Doce do Sant Ambreous (Foto: divulgação)

Bar Pitti

No mercado desde 1992, o Bar Pitti é o point do pessoal descolado. É um clássico da cidade, ideal para quem quer tomar um drinque no final da tarde combinado a pratos italianos deliciosos, tudo isso em mesas ao ar livre, observando a movimentação da rua. Super frequentado pelos locais, o menu de drinques e massas são deliciosos. Não pode faltar no roteiro!

268 6th Ave, New York

Carbone

Mais um restaurante italiano incrível. Para a influencer ele tem um ambiente mais agradável para jantar. “Ele é muito gostoso”, complementa Helena. 

181 Thompson St

Sant Ambreous

Um das patisseries mais famosas da cidade, une todas as delícias com um menu tradicional italiano. Muito famoso pelo chocolate quente, a casa conta algumas unidades em NY. Helena recomenda para tomar um cafezinho a tarde. “Por lá você encontra os melhores croissants, docinhos, chocolate quente”complementa Le. 

1136 3rd Ave (Confira outras unidades no site!)

21 Club

Um dos restaurantes mais badalados e refinados da cidade, inaugurado durante o período da Lei Seca no país – motivo do nome – o 21 Club é inusitado e só quem conhece bem a cidade deve saber da existência dele. Conta com vários ambientes, todos muito chiques. É super tradicional, então, é preciso ir de traje social para entrar e conta com um menu tradicional da culinária americana. “Eles têm o melhor cheese burguer do mundo!” comenta Helena. 

21 W 52nd St

Veja também:

Confira nosso guia com inúmeras dicas para curtir Nova York! 

Booking.com

Serviços Recomendados

Posts relacionados