O inventivo indiano chef Gaggan Anand passou no extinto El Bulli de Ferra Adriá, antes de montar o seu premiado restaurante

Gaggan é um indiano nada convencional. É no mínimo interessante – para não dizer incrivelmente deliciosa – a experiência de comer no indiano Gaggan, que ocupa o topo de melhor restaurante de todo o continente. Chamado de comida progressiva da Índia, como se autointitula, é uma explosão de sabores e cores que transportam para um mundo indiano, sem perder a tradição, mas como uma leitura extraordinariamente inusitada. Não é a toa que é considerado o melhor da Ásia e tem se mantido no posto. É algo que fica difícil descrever. O menu degustação é oferecido em duas versões, o menor com oito pratos e o maior com quinze. Todos pequenas porções.

Gaggan Restaurant Bangkok

Localizado em uma casa de madeira branca e colonial, tem a impressão de estar na casa do chef, com seus ambientes divididos por biblioteca, sala de estar e mesa do chef, anexa a cozinha. Precisa de uma boa antecedência para conseguir uma de suas disputadas mesas – e vale muito à pena. Trazendo de sua infância comidas de rua e na culinária regional da Índia, o chef Gaggan Anand traz reinterpretações com técnicas moderna e tem um resultado surpreendente.

Gaggam Thailand

Sua criatividade, somada a saborosa culinária indiana, técnicas moleculares e toques locais tem um delicioso resultado que já agradou Bill Clinton. O chef Gaggan Anand trabalhou no célebre El Bulli, na Espanha, antes de abrir sua casa em 2010.

gaggan-2

Fotos: Divulgação

Serviço:

www.eatatgaggan.com

Posts relacionados