Por Kizzy Magalhães

O Yakuza First Floor é, sem dúvida, o japa mais badalado de Lisboa. O lugar onde é possível esbarrar com Cristiano Ronaldo, Bruna Marquezine e os chiques e famosos de Portugal

Yakusa Sushi Lisboa
Yakusa Sushi Lisboa (Foto: divulgação)

Instalado numa antiga fábrica de sedas, no coração do Príncipe Real, tem clima de submundo da máfia japonesa. Mas com muito glamour.
O balcão cinematográfico é o lugar mais disputado, mas no verão a fila de espera é para o jardim interno.

Começamos pela Salada Crunch com molho Wafu, Tacos de Peixe e Guacamole, e o Sashimi de Peixe Branco e Ponzu Trufado. Depois passeamos pelas “invenções fusion” do chef, com uma seleção de sushis, sashimis e makimonos com ovas, trufas, folhas de ouro e caviar. Nenhuma nota desafinada, tudo ótimo.O grand finale fica por conta do Yakusa Premium, uma seleção de toro, atum, yellow tale e outros sashimis fresquíssimos, que chegam à mesa com efeito especial para Instagram nenhum botar defeito.

As sobremesas são imperdíveis, como a indecente mousse de chocolate Kit Kat. Quem acha que matcha só serve para chá detox, é porque não experimentou o gateau verde com sorbet de gergelim.

Rua da Escola Politécnica 231, 1250-096 Lisboa

Yakusa Lisboa
Yakusa Lisboa (Foto: reprodução Facebook)

Kizzy Magalhães

Jornalista, diretora de TV e produtora de conteúdo. Trabalhou no Grupo Globo por 20 anos. Atualmente vive em Lisboa, mas tem uma quedinha por Londres, onde morou antes virar mãe do Antonio e do João. Ama viajar e comer. Muito, de preferência.

Posts relacionados