Se hospedar no Vale do Uco, na região de Mendoza, na Argentina, é unir luxo e enoturismo em um só lugar. Confira quais são os melhores hotéis da região

The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)
The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)

Mendoza, na Argentina, é um reduto de rótulos renomados e está entre um dos lugares mais apreciados para quem é fã de enoturismo. Porém, o destino oferece muito mais do que boas taças de vinho! Na região do Valle do Uco, próximo a Mendoza, é possível desfrutar de experiências incríveis e, de quebra, ser presenteado com paisagens estonteantes que mesclam a Cordilheira dos Andes com vinhas em diferentes fases de cultivo. Uma vez em Mendoza, não deixe de se hospedar em hotéis que ofereçam o combo completo, com luxo e requinte na acomodação e experiências voltadas aos vinhos. Confira quais são os melhores hotéis da região e aproveite!

The Vines Resort & SPA

Em uma propriedade com 600 hectares de vinhedos privados está o The Vines Resort & Spa, considerado um dos melhores resorts da América do Sul e membro do The Leading Hotels of the World, tem apenas 21 vilas integradas com a natureza. Com deck particulares que oferecem vista panorâmica para os Andes com direito a lareiras ao ar livre, banheiras, jacuzzis e terraços intimistas, as acomodações são verdadeiros convites a simplesmente abrir um vinho e descansar. Entre as atividades oferecidas aos hóspedes está cavalgadas pelo vale, passeios de bicicleta e pesca, sempre acompanhados de ótimas degustações nas vinícolas vizinhas. Ainda é possível participar de qualquer parte do processo de vinificação, do plantio ao engarrafamento, ter aulas de culinária exclusivas no Siete Fuegos, curtir o spa, ter aulas de ioga, participar das aulas na academia ou simplesmente relaxar na piscina de borda infinita com vista estonteante. O empreendimento também é o paraíso para amantes de boa gastronomia: aqui está instalado o restaurante Siete Fuegos, do chef Francis Mallmann, maior autoridade quando o assunto é brasa. Os pratos regionais com sabores rústicos e ardentes mostram toda a ousadia e maestria do aclamado chef, que convida a todos assistirem seu verdadeiro show tanto na cozinha interna quanto na parte externa onde ficam as grelhas.

Ruta Provincial 94, km 11 / Tel: (261) 461-3900 

The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)
The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)
Casa de Uco (Foto: reprodução site)

Alpasión Lodge

O slogan do hotel diz que ali é o lugar ideal para experiências inesquecíveis. Não à toa: são apenas cinco quartos duplos de luxo e um quarto familiar, todos com terraço privativo, e decoração inspirada em um dos elementos da natureza (metal, madeira, terra, ar, água e fogo). Entre as instalações de área comum, chama a atenção a aconchegante biblioteca com lareira. 

RP 94 – Los Sauces – Valle de Uco / Tel: (261) 320-2999

Casa de Uco Vineyards & Wine Resort

Em uma área a 1.300 metros acima do nível do mar, tem instalações de alto-padrão e áreas de lazer integrado à natureza: o empreendimento está cercado pelo vinhedo de 320 hectares. Com apenas sete apartamentos e nove suítes, a decoração combina toques de madeira com concreto — dos janelões dos quartos, uma vista privilegiada e privativa para o deserto. Na gastronomia, um restaurante de menu sazonal serve receitas com ingredientes colhidos na horta orgânica da propriedade. O spa oferece tratamentos baseados no vinho e na hidroterapia.

Ruta 94, km 14,5 / Tel: (261) 476-9831 

Auberge Du Vin, a Tribute Portfolio Hotel

Pertencente ao grupo Marriott, o Auberge Du Vin é rodeado pelas vinhas que produzem vinhos célebres da região e fica dentro do clube de campo do Tupungato Winelands – composto por residências, vinhedos privativos, um campo de polo e outro de golfe. Aos pés da Cordilheira dos Andes, tem 29 quartos e serviço de spa dentro do dormitório. Seu restaurante, Epic, é conhecido como uma das melhores experiências gastronômicas da região. 

La Costa, s/n – Valle de Uco – Tupungato / Tel: (261) 476-4520

Auberge Du Vin (Foto: reprodução site)

Casa Petrini

Inaugurado há pouco mais de um ano, é um projeto exclusivo para o enoturismo local, misturando um clima de luxo e rusticidade em apenas oito acomodações, além das vilas privativas. Virado para as Cordilheiras dos Andes, o restaurante Enrico oferece uma cozinha nativa e mediterrânea – o nome é uma homenagem a Don Enrico Petrini, o mais velho de oito irmãos, que saiu da Itália e desembarcou na Argentina em 1919. Tudo harmonizado com os vinhos da bodega da casa! 

 Ruta 89, km 11 –  Villa Tupungato / Tel: (261) 487-7083

Casa de Huéspedes Giménez Riili

Em meio às vinhas, nos pés da Cordilheira dos Andes, o Casa de Huéspedes Giménez Riili se destaca com seu ambiente rústico e cheio de personalidade. Comandado por cinco irmãos, os quartos traduzem o espírito da bodega, com charme e conforto, e faz o hóspede se sentir em casa. A vinícola oferece diversas experiências, desde jantares harmonizados até passeio de cavalo pela plantação de uva.

Ruta 94, km 9 – Tunuyán / Tel: (261) 631-7105

Veja também: 

As vinícolas e restaurantes imperdíveis no Vale do Uco

Mendoza além do vinho: para quem gosta de aventura

Mendoza: um roteiro pelo centro da cidade

Estancia Mendoza Wine Lodge

Em meio às vinhas e aos pés da Cordilheira dos Andes, o Estancia Mendoza Wine Lodge traz um ambiente e uma hospedagem familiar. Da janela do quarto é possível avistar o plantio que depois vai ser engarrafado e se aconchegar em uma acomodação que preza pela decoração vanguardista. Nas áreas comuns dá para curtir um leve descanso na piscina ou aproveitar para ler alguns dos títulos disponíveis na biblioteca. 

Calle Barandica, s/n – Fica Estancia Mendoza – Tunuyán / Tel: (261) 339-1440

Estancia Mendoza Wine Hotel (Foto: reprodução site)

La Morada Guesthouse & Villas

O La Morada é uma guesthouse charmosa, que conta com apenas três categorias de quartos à escolha, envoltos por 270 hectares de vinhedos. Se hospedar no La Morada é sentir-se em casa e ter um tratamento exclusivo, devido às quantidades reduzidas de quartos. Eles ainda podem agendar experiências aos hóspedes, como andar a cavalo, ciclismo entre os vinhedos e jantares em restaurantes renomados. 

Ruta 94, Camino al Mazano Histórico – Tunuyán / Tel: (261) 330-6000

Postales Hotel Boutique

Em uma espécie de fazenda e com apenas nove suítes, rodeadas por 15 hectares, o Postales Hotel é mais uma opção de hospedagem no Valle do Uco. Por lá, você é presenteado com uma plantação de Malbec ao seu redor e da janela do quarto consegue observar esse plantio sendo cultivado e, ao fundo, contempla a Cordilheira dos Andes. Além disso, no Postales você pode aproveitar para curtir os drinques oferecidos pelo bar do hotel e também jantar na varanda no restaurante – um verdadeiro charme! 

RP 93, Col. las Rosas – Mendoza / Tel.: (262) 249-0024

Booking.com

Posts relacionados