Fãs da culinária da Itália encontram ótimas casas em Miami, algumas mais famosas, outras mais familiares e escondidas. Confira a lista com 17 restaurantes imperdíveis na cidade para saborear as diversas opções de massas e outras delícias típicas da cozinha italiana

Cacio e Pepe, no restaurante Sapore Di Mare (Foto: Daniela Filomeno)
Restaurante Bellini (Foto: Daniela Filomeno)

Bellini

Na cobertura do Mr. C Hotel, em Coconut Grove, o Bellini é o restaurante mais novo desta lista, e também um dos mais comentados na cidade. A deliciosa casa, de culinária italiana, tem por trás a dupla Maggio and Ignazio Cipriani. Os chefs apresentam uma culinária moderna, sem deixar de fora os clássicos, como o Spaghetti Alle Vongole ou o Carpaccio de Lagostins e Camarões. Contam com um ambiente requintado e acolhedor. O local também abre para o café da manhã.

Atenção! Não arrisque chegar sem reserva.

2988 McFarlane Rd, Miami

Scarpetta by Scott Conant – Fontainebleau

Comandado por Scott Conant- ganhador do prêmio James Beard- a casa dispõe de um menu inspirado na cucina rústica da Itália, que, ao mesmo tempo, explora paladares refinados. A casa, localizada no Hotel Fontainebleu, conta com uma vista deslumbrante para o Oceano Atlântico e para as piscinas do hotel. 

Fontainebleau Shops, 4441 Collins Ave, Miami Beach

Macchialina – South Beach

Com menu elaborado pelo chef Michael Pirolo, a casa reproduz a ideia de uma taverna italiana. A cozinha é feita com receitas simples e tradicionais, porém, com um toque rústico. Com ambiente simples, oferece uma das melhores comidas italianas de Miami Beach.

820 Alton Rd, Miami Beach

 

Il Gabbiano – Downtown

Fundado pelos italianos Gino e Fernando Masci, o restaurante Il Gabbiano é um dos queridinhos de Miami. Antes de abrir a casa, a dupla esteve no comando do Il Mulino, em Nova York, por 25 anos. A proposta do local é enaltecer a gastronomia das regiões de Marche, Lazio e Molise. Além disso, o espaço é super familiar, o salão abriga grandes mesas e oferecem fartos antepastos. Na varanda, uma linda vista para Biscayne Bay. Esse é um daqueles lugares que não tem erro!

335 S Biscayne Blvd, Miami

Sapore Di Mare – Coconut Grove

Cacio e Pepe, no restaurante Sapore Di Mare (Foto: Daniela Filomeno)

Com certeza você já deve ter visto o famoso Cacio & Pepe, em um grana padano, com trufas negras no topo, pela nossa timeline no Instagram. O delicioso prato é o carro chefe do restaurante Sapore Di Mare, porém ele não está no cardápio da casa. Mas não se desespere! Ele é sempre o primeiro prato a ser sugerido pelo divertido italiano, Angelo, que recebe os visitantes. A massa é leve, temperada com a quantidade certa de pimenta do reino. Um verdadeiro pedaço da Itália em Miami. Angelo conta que foram um dos primeiros a oferecer a tradicional pasta italiana na cidade, na qual acrescentaram trufas negras – que não vai na receita original. As porções do local costumam ser muito bem servidas, assim, é possível compartilhar com a família e amigos.

3111 Grand Ave, Miami

Ristorante Fratelli Milano – Downton 

De Milano para Miami. A proposta do restaurante, fundado pelos irmãos gêmeos chefs Roberto & Emanuele Bearzi, é proporcionar aos pratos um sabor legítimo de casa. Ao lado da esposa de Roberto Fiorella, o local segue com gerência familiar, o que torna tudo mais acolhedor e agradável. Um ambiente simples com opções deliciosas.

213 SE 1st St, Miami

Salumeria 104 – Midtown 

A casa se define como um local com gastronomia italiana clássica, sem frescura, pratos do dia a dia. Seguindo a linha das trattorias, além da variedade de salumis exclusivos – carnes artesanais italianas – o local tem em seu menu os tradicionais pratos caseiros italianos. O chef e sócio do local, Angelo Masarin, procura reproduzir pratos inspirados em sua infância, como os que sua avó lhe ensinou. O cardápio é elaborado com ingredientes sazonais. 

3451 NE 1st Ave 104, Miami

Veja também:

Os 13 novos restaurantes de Miami

Onde comer um bom sushi em Miami

Casa Tua – South Beach

Uma dos restaurantes italianos em Miami mais famosos entre os brasileiros- junto ao Cipriani e o Il Gabbiano- fica em uma charmosa casa em South Beach. O local é decorado como uma verdadeira casa- quadros nas paredes, livros em estantes, pouca luz, músicas suaves e um lindo jardim para comer ao ar livre-, é fato que forma um ambiente agradável, acolhedor e harmônico fazendo com que os fregueses sintam-se à vontade. O menu da casa é enxuto, a indicação é pedir o delicioso Tagliolini com creme Fraiche e Caviar. Atenção! É recomendado fazer reserva

1700 James Ave, Miami Beach

Casa Tua Cucina – Brickell City Centre

O Casa Tua Cucina é o mercado gastronômico mais cool – e gostoso – de Miami. O famoso restaurante italiano de South Beach dá nome a mais um food hall, também inteiramente dedicado à comida italiana. A casa fica dentro da loja Saks, no Brickell City Centre. São dez estações de comida, que variam desde a famosa pizza com trufas negras até sobremesas e vinhos. A ideia é fazer algo mais familiar, que proporcione preços mais acessíveis que o Casa Tua, mas sem perder a qualidade do local.

701 S Miami Ave. – Miami

Casa Tua Cucina (Foto: Daniela Filomeno)

Lucali – South Beach

A deliciosa cozinha italiana de Nova York agora em Miami. Conhecida como uma das melhores pizzas da cidade, a casa Lucali elabora suas receitas de acordo com a tradição familiar – atualmente comandado pela terceira geração de uma família de pizzaiolos. A casa, em Sunset Harbour, oferece as redondas com base de queijo e o cliente pode adicionar os ingredientes que desejar. Além disso, uma das queridinhas dos frequentadores é a maravilhosa pizza de Nutella. 

1930 Bay Rd, Miami Beach

Sardinia Enoteca – Sunset Harbour

Especializado em pratos típicos da Sardenha, acompanhados de legumes assados ​​no forno a lenha, a casa é uma das queridinhas tantos dos turistas quanto dos locais. Além disso, para acompanhar os pratos, não pode faltar um bom vinho, por isso oferecem a opção de uma taça para experimentar seus vinhos, sem ter que comprar uma garrafa inteira. Além das deliciosas e tradicionais massas, mozzarella bar e salumeria que a casa oferece, durante o almoço, conta com várias opções saudáveis, como: massas sem glúten, almôndegas de peru e melancia com salada de feta.

1801 Purdy Ave, Miami Beach

Tiramisù do Restaurante Toscana Divino (Foto: Daniela Filomeno)

Toscana Divino – Brickell

Comandado pelo chef Andrea Marchesin, a cozinha do restaurante procura ser diferente, mesclando ingredientes e técnicas inovadoras com pratos tradicionais italianos. É daqueles restaurantes fora do circuito, sem grande movimentação, mas que fica bem no meio da agitação da Brickell. A massa está sempre no ponto perfeito, al dente, com molho de tomate fresco e um tiramisù que derrete na boca de tão leve.  

900 S Miami Ave, Miami

Cipriani – Brickell

Um dos restaurantes italianos mais famosos do mundo, o Cipriani foi fundado em 1931 na cidade de Veneza, por Giuseppe Cipriani. Um local descolado que carrega a tradição da Itália, a ideia é servir aos fregueses como gostaria de ser servido. Como indicação: Bellinis, Baked Taglioline e o cremoso sorvete de baunilha com calda de chocolate.

Atenção! Faça reserva com antecedência.

465 Brickell Ave, Miami

Osteria Baiocco

Uma antiga casa colonial restaurada abriga o tradicional restaurante italiano, com cozinha tipicamente romana. A casa é supercharmosa, além de ter uma varanda gostosa para curtir os dias quentes de Miami. Nos pratos, não faltam opções de pães, massas feitas na casa, carnes e ótimas entradinhas. 

5599 Biscayne Blvd

Portovino – North Beach

Também seguindo a linha dos restaurantes familiares, o Portovino oferece a típica comida do sul da Itália. Comandado pelo chef e proprietário Philipo – um italiano radicado em Miami-, ele faz questão de tirar os pedidos dos clientes e comandar a cozinha. Dica: peça a berinjela à parmegiana como prato principal e o tiramisù de sobremesa.

4426, 3439 NE 163rd St, North Miami Beach

Carpaccio – Bal Harbour

Quer ver a maior concentração de brasileiros de Miami? Pegue uma mesinha no Carpaccio, especialmente na área externa. Queridinho dos brasileiros, a casa italiana em Bal Harbour parece ter o português como língua oficial. Fundado em 1994, o lugar é uma boa opção após um dia de passeio por Bal Harbour.

9700 Collins Ave, Bal Harbour

Erba

Está com vontade de comer uma massa fresca e deliciosa? O restaurante Erba é o local ideal para isso! Fundado pelo mesmo dono do Ghee Indian Kitchen, Niven Patel – pelo qual foi nomeado semifinalista do prêmio James Beard em 2018.

8975 SW 72nd Pl, Kendall

Dica! Alguns restaurantes ficam em locais distantes, por isso vale a pena conferir em qual bairro a casa está localizada e fazer sua reserva, assim não perde a viagem! Aplicativos como Open Table e Tock são ótimos para isso. 

Confira todas nossas dicas de Miami, clique abaixo!

Guia Miami

Booking.com

Posts relacionados