Après-ski ou jantar animado, a estação de esqui Courchevel domina a arte da badalação. DJ, shows…os restaurantes sabem como animar de almoços a jantares. Confira onde ir para uma refeição bem empolgada 

La Folie, Courchevel (Foto: Daniela Filomeno)
La Folie Douce, Courchevel (Foto: Daniela Filomeno)

Disparado o mais animado, o La Folie Douce, em Meribel, une o almoço no après-ski em uma verdadeira e divertida festa. Shows onde dançarinas driblam o frio, DJ e uma curiosa gaiola içada manda champanhes em grades cruzando o céu da casa rumo à área vip, em um mezanino. Do outro lado, no topo, o DJ com dançarinos, de onde também saem fogos de artifício. A dica é almoçar antes no La Frutiere, restaurante do La Folie, na área externa, e depois mudar para o bar. Atenção, é no topo da montanha: se agasalhe bem. E para quem se animar demais e não conseguir voltar esquiado, tem meio de locomoção para voltar para o hotel.

A noite mais animada é no Le Mangeoire, em Courchevel 1850, que vira uma verdadeira festa com dançarinas em cima das mesas e muitas garrafas em tamanho gigante passando pelo salão. O forte aqui não é a comida, mas a festa! Peça as entradinhas, como a burrata, o sushi, o risoto ou a pasta de trufas e aproveite a balada.

Leia mais:

As principais estações de esqui do hemisfério Norte

Onde comer na montanha em Courchevel e região?

8 restaurantes estrelados em Courchevel, na França

Novidade desta temporada na montanha, o Bagatelle é ideal para dias com sol ou com frio mais branco: vale sentar na área externa cercada por topos de montanhas. No menu – que ainda precisa de ajustes – opte pela pizza e as entradinhas, as carnes também são ótimas.

Nammos em Courchevel (Foto: Daniela Filomeno)
Nammos em Courchevel (Foto: Daniela Filomeno)

A música animada do Nammos aparece ao fundo quando está terminando o dia. Antes um dos après-ski muito procurado (dá para ir até de carro), mudou o chef e a comida agora não está tão boa, mas ainda vale um drinque no après-ski.

Dos locais de almoço na montanha, em dias com sol, o Cap Horn, Cave dês Creux e La Soucoupe também têm um DJ que animam as tarde de esqui e, o melhor, ainda oferecem as melhores refeições da montanha. 

Courchevel: a elegante e gastronômica estação de esqui, na França

Booking.com

Posts relacionados