Quer um café da manhã de cinema, desses de encher os olhos e foodie nenhum colocar defeito? Os mais luxuosos hotéis de São Paulo abrem suas portas para não hóspedes e oferecem o desjejum dos sonhos

Café da manhã do Skye, no hotel Unique (Foto: divulgação)

Skye, no Unique

No topo do Hotel Unique, o Skye oferece vista privilegiada para o skyline da cidade, ao lado da sua icônica piscina vermelha. A supervisão da cozinha é do francês Emmanuel Bassoleil, responsável também por toda a gastronomia do hotel. O café da manhã é servido em esquema bufê e é recheado de delícias, como a rabanada do chef, opção mais pedida.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista / Tel.: (11) 3055-4702 / Das 7h às 11h, todos os dias.

Palácio Tangará

Para um café da manhã estrelado, vá até o restaurante Tangará Jean-Georges, localizado no Palácio Tangará e com linda vista para o Parque Burle Marx. Sob os cuidados do chef Felipe Rodrigues, seu bufê tem pães feitos na casa, grãos e cereais e queijos. Da cozinha, saem: açaí na tigela, tapiocas, panqueca, ovos beneditinos e omeletes.

Avenida Deputado Laércio Corte, 1.501 – Panamby / Tel.: (11) 4904-4040 / De segunda a sexta, das 6h30 às 10h30, sábados, domingos e feriados, das 7h às 11h.

Fasano

A excelência do Fasano em servir e hospedar se estende à gastronomia, já famosa entre os apreciadores da boa mesa. A primeira refeição do dia é servida no agradável Nonno Ruggero, no primeiro andar. Por lá, peça pelo ovo beneditino, que chega com perfeição, e pelos pães de queijo quentinhos.

Rua Vittorio Fasano, 88 – Jardim Paulista I Tel.: (11) 3896-4000 / De segunda a sexta, das 6h30 às 10h30. Aos fins de semana, das 7h30 às 11h.

Café da manhã do hotel Fasano (Foto: divulgação)

Four Seasons

Do cardápio à arquitetura, o restaurante Neto, abrigado dentro do mais novo hotel de luxo de São Paulo, o Four Seasons, presta homenagem aos descendentes de italianos, tão importantes para a história da cidade. Assinado pelo chef italiano Paolo Lavezzini, do café da manhã ao jantar, valorizam-se ingredientes artesanais brasileiros em receitas com um toque italiano. Há a opção à la carte e bufê no café da manhã.

Avenida das Nações Unidas, 14.401 / Tel.: (11) 2526-0100 / Das 6h30 às 10h30 e aos sábados e domingos, das 7h às 11h.

Guia completo: onde tomar café da manhã em São Paulo

Emiliano

Em um dos bairros mais charmosos de São Paulo, o Jardins, está o Hotel Emiliano que coloca à mesa uma alta gastronomia assinada pelo chef Andrea Montella. Para o café da manhã, servido em formato à la carte, espere por opções como ovos poché com lascas de trufas pretas, croque-monsieur ou seleção de pães de grãos, sem glúten e integrais.

Rua Oscar Freire, 384 – Jardim Paulista / Tel.: (11) 3728-2000 / Das 6h às 11h todos os dias.

Café da manhã no Emiliano (Foto: Tadeu Brunelli)

Posts relacionados