São Paulo é lotada de padarias, cafés e espaços charmosos para o desjejum. Entre as opções, a cidade também oferece locais comandados por chefs renomados, que transformam a primeira refeição do dia em verdadeiras experiências gastronômicas

Rabanada de pão de mandioca com caramelo de água de coco, do BIO (Foto: Ricardo D’Angelo)

Bio, por Alex Atala

Com o conceito de aproveitar tudo dos alimentos – talos, folhas, raízes, sementes, cascas e bagaço – o Bio Restaurante prioriza ingredientes orgânicos e de pequenos produtores, que chegam todos os dias. Pensados em sua totalidade, podem ser componentes para chás, refrescos, refrigerantes naturais, bolos, saladas e recheios. A casa abre às 8h com ótimas opções para o café da manhã, tais como tapiocas e pães feitos na casa.

Rua Horácio Lafer, 38, Itaim Bibi / Tel.: (11) 3071-1968 – De segunda a domingo, das 8h às 23h

Mundo Pão do Olivier, por Olivier Anquier

No centro da cidade fica a Mundo Pão, padoca do chef francês. Os pães, todos feitos pelas mãos dos cozinheiros da casa, ficam expostos em cestinhas e o próprio cliente se serve, também na geladeira com mini manteigas, mousse de chocolate (imperdível e que fica à disposição o dia todo), Polenguinho e sucos prensados a frio. Há também os doces, como tarteletes e o saboroso pain au chocolat.

Rua 7 de Abril, 425 – Loja 1 – República / Tel.: (11) 3151-4909 / De segunda a sexta, das 7h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 19h

Lá da Venda, por Helô Bacellar

A chef Heloísa Bacellar oferece em seu buffet de café delícias típicas do interior de São Paulo e Minas Gerais, como pão da roça, espiguinhas de fubá, pão de minuto, pão de queijo e bolo de milho. Aos finais de semana, receitas típicas do café da manhã de cada região do Brasil ganham a mesa da casa.

Rua Harmonia, 161 – Vila Madalena / Tel.: (11) 3037-7702 / De terça a sexta, das 11h às 19h; sábado, das 10h às 19h, e domingos/feriados, das 10h às 17h30

Buffet de café da manhã do Lá da Venda (Foto: Lucas Terribili)

Padaria da Esquina, por Vitor Sobral

A padaria do chef português Vitor Sobral é especializada em autênticos doces e pães de seu país. Todos eles são feitos com “massa-mãe”, termo usado em Portugal para se referir ao fermento natural misturado com farinha, que vira base para a maioria das receitas. A Francesinha é sucesso na casa, um sanduíche típico com rosbife, presunto, ovo, linguiça, queijo meia cura e molho de carne atomatado. Para finalizar, um pastel de nata.

Alameda Campinas, 1630 – Jardins / Tel.: (11) 2387-0149 I 2387-0448 – Aberto todos os dias. das 7h às 22h

Guia completo: onde tomar café da manhã em São Paulo

Croissant recheado do Mondo Pane (Foto: divulgação)

Mondo Pane, por Salvatore Loi

À frente do Mondo Pane está o chef italiano Salvatore Loi, que tem os pães de fermentação natural como protagonistas da casa. O empório e restaurante oferece menu especial de café da manhã com opções como omelete com queijo gruyère, e pasta de salame tipo nduja e croissant com creme de baunilha ou chocolate. A partir das 12h, o menu é substituído por sanduíches autorais, com destaque para o de muçarela, atum fresco e ervas no pão de leite.

Rua Haddock Lobo, 1.398 – Jardins / Tel.: (11) 3064-4333 / Café da manhã das 08h às 11h.

Padoca do Maní, por Helena Rizzo

Da premiada Helena Rizzo, a Padoca do Maní foi imaginada como uma casa de interior com cheirinho de bolo assando no forno. O horário extenso permite que a Padoca acomode todos os apetites: do café da manhã ao chá da tarde. Para as primeiras horas do dia, há desde quitutes triviais até itens como avocado toast, torta de abóbora com cogumelos ou ainda ótimos combinados. Finalize com os bolos imperdíveis de coco molhadinho ou o cremoso de chocolate.

Rua Joaquim Antunes, 138, Jardim Paulistano / Tel: (11) 2579-2410 – Aberto todos os dias a partir das 7h30

Café da manhã da Padoca do Maní (Foto: divulgação)

 

Posts relacionados