A Salone del Mobile, feira que reúne grandes nomes do design e da arquitetura, chega para mais uma edição em Milão, que fervilha entre os dias 9 a 14 de abril. Em parceria com o D&D Shopping, o Viagem & Gastronomia produziu um guia com diversas dicas da cidade. Confira:

O Salone del Mobile de Milão acontece em um momento de celebração para a cidade: 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. E o célebre artista será lembrado muito além da sua mais famosa obra, A Última Ceia (no refeitório do Convento Dominicano adjacente à igreja de Santa Maria delle Grazie) ou sua mostra (inclusive seus primeiros desenhos) na Pinacoteca Ambrosiana. O afresco foi pintado entre 1494 e 1498 e para garantir sua preservação o acesso para vê-lo é limitado: apenas 30 pessoas por vez, a cada 15 minutos, mas também pela sua engenhosidade, que passa a fazer parte do manifesto do evento.

Diversas comemorações farão parte do Salão com instalações e que tal brindar com uma boa taça de vinho e um típico risoto milanês, com os melhores endereços entregues por nós para comer a iguaria em Milão? Um apperitivo também cai bem em um dos rooftops que deixaram de ser modismo e se firmaram por lá.

Se a palavra de ordem é relaxar, ainda mais depois de um dia por toda a feira, entregamos as piscinas mais incríveis espalhadas pela capital da moda italiana, seguida de uma lista dos cafés must go da cidade.

O guia busca trazer novidades e ressaltar as delícias de Milão, afinal, precisa ser saboreado com calma e atenção, aos detalhes dos prédios antigos às construções modernas, como o Bosco Verticale. E insiders e experts na cidade contribuem para que a nossa terceira edição deste agradável guia faça com que sua experiência seja ainda mais enriquecedora. Afinal, uma cidade que abrigou ninguém menos que o mestre Da Vinci merece ser saboreada.

Confira abaixo o Guia D&D Milão 2019 completo:

Posts relacionados