O cenário gastronômico de Miami está em ebulição, lotado de novidades, tanto que fica difícil acompanhar. Confira treze novos restaurantes para incluir no seu roteiro já!

Amare

Amare Miami (Foto: divulgação)
Amare Miami (Foto: divulgação)

A casa em South Beach destaca em seu cardápio os sabores de Nápoles e da Costa Amalfitana. Com assinatura do chef Cosimo Cassano, da Bacco Osteria de Puglia, dona de uma estrela Michelin, espere por muitos frutos do mar e ingredientes frescos. O ambiente é acolhedor, com mesas internas e externas, remetendo à costa italiana. 

1 Collins Avenue

Bakan

Uma viagem para o México, é isso que a grande casa localizada no criativo bairro de Wynwood oferece. Com cozinha aberta para os visitantes, bar externo cercado por cactos, um terraço coberto e ambiente superdescolado, espere por pratos regionais autênticos, como tortillas e ceviches, e uma seleção de mais de 350 mezcals e tequilas que podem ser degustados puros ou em criativos drinques. 

2.801 Northwest 2nd Avenue

Bellini – Mr. C Hotel 

 Da tradicional família Cipriani, o novo Bellini fica no badalado Hotel Mr. C, em Coconut Groove. Com ambiente requintado e ao mesmo tempo descontraído, não arrisque chegar sem reserva para degustar os pratos das mais diversas regiões da Itália, como o saboroso bucatini cacio e pepe, o mix de lula, polvo e camarão frito ou algum dos panini. Abre também para o café da manhã. 

2.988 McFarlane Rd 

Ember

Ember, Miami (Foto: divulgação)
Ember, Miami (Foto: divulgação)

No coração do Design District, a casa comandada pelo aclamado chef americano Brad Kilgore se autointitula de bistrô americano. Da cozinha saem pratos do forno a lenha, como boas carnes e uma lasanha de carne com ricota e fondue de gruyère. Bar e ambiente lindo (a acústica em tanto), é moderno e com um toque art decó, gostoso para um jantar com os amigos. 

151 NE 41st, Unit 117 

Fiola

Em Coral Gables, fica a casa fundada pelo chef italiano Fabio Trabocchi, Fiola. No menu, resgata receitas clássicas de sua família, porém com um leve toque de modernidade que a cidade pede. Espere por ingredientes sazonais e superfrescos no bar de crudos ou aproveite uma das massas caseiras e carnes cozidas no forno a lenha. 

1.500 San Ignacio Ave

Hutong 

A cozinha do norte da China representada por dim sum artesanais e drinques exóticos que já fazem sucesso nos bares do Hutong de Londres, Hong Kong e Nova York chegam a Miami. Com decoração imponente, um lounge de música latina, a casa mal abriu e já está entre os asiáticos mais badalados da cidade.

600 Brickell Ave

L’Atelier de Joël Robuchon

Em agosto, um dos mais famosos restaurantes parisienses abriu as portas em Miami, o L’Atelier de Joël Robuchon. Com um disputado balcão, poucas mesas – é impossível entrar sem reserva – e decoração toda em preto e vermelho, o menu pode ser à la carte ou degustação, independente de qual seja a sua escolha, não saia sem provar o melhor purê de batata da cidade-luz e, agora, de Miami.

51 NE 41 St. Suite 235

Le Jardinier 

Le Jardinier, Miami (Foto: divulgação)
Le Jardinier, Miami (Foto: divulgação)

De um chef que foi um dos pupilos de Joël Robuchon (é do mesmo grupo do L’Atelier e é interligado por uma escada em espiral), o Le Jardinier apresenta um menu bem leve e ideal para um almoço. Aos vegetais locais são aplicadas técnicas francesas. Não deixe de sentar no lindo bar e pedir os bem executados drinques, como o Martini ou o Mojito.

151 NE 41 St. Suite 135

Maska – Hemant Mathur

Uma verdadeira experiência gastronômica em um ambiente supercool, assim é a casa de Hemant Mathur, chef que comanda restaurantes indianos estrelados em Nova York. O menu é indiano contemporâneo, com sabores típicos, porém com elementos típicos de Miami, como frutos do mar e produtos locais frescos, além de pratos inspirados na América Latina. 

 3.252 NE 1st Ave Suite 109 

Mi’talia Kitchen & Bar

O finalista dos Top Chefs de veteranos James Beard e o casal Janine Booth and Jeff McInnis fazem uma interpretação moderna da tradicional cozinha Italiana na novíssima casa de Miami. Com decoração moderna e comida saborosa, possui um pátio externo dividido com o Root & Bone, pertencente ao mesmo grupo.

5.958 S. Dixie Hwy. 

Papi Steak

Em South Beach, está o mais novo empreendimento de David Grutman (nome por trás dos famosos LIV, Komodo, Planta, Swan, entre outros). Suas paredes pretas com desenhos florais coloridos e os estofados em veludo vermelho criam a atmosfera perfeita para uma noite animada, tudo acompanhado de suas deliciosas carnes, como o pastrami de Wagyu, o schnitzel de frango ou o suculento Dry Aged NY Strip. O bar também merece destaque com drinques clássicos e autorais. 

736 1st Street

The Surf Club Restaurant  by Thomas Keller 

O estrelado chef Thomas Keller abriu seu primeiro empreendimento na Flórida no histórico e elegante The Surf Club, hotspot dos anos 50 e 60. O cenário transporta os visitantes ao passado com extrema sofisticação. No menu, pratos icônicos do chef como o NY Strip Steak, o avocado Louie, que mais parece uma obra de arte, e a Caesar Salad preparada ao lado da mesa. 

9.011 Collins Avenue 

Tigertale + Mary 

A casa é um tributo à forma despojada e suave de viver em Coconut Grove. Isso é representado nos pratos e na decoração do ambiente, descontraído, aconchegante e cheio de plantas. No menu, o chef Michael Schwartz teve o desafio de criar pratos amados pelos americanos, porém leves, como as pizzas de massas finas e com recheios na medida e as miniporpetas de cordeiro com molho de iogurte. 

3.321 Mary St

Guia Miami 2019: exposições e novos museus da temporada

Posts relacionados