Confira os locais prediletos e programas imperdíveis de uma turma habitué de Miami. O arquiteto, Gil Cioni, conta quais são seus ponto preferidos na cidade.

Gil Cioni (Foto: Divulgação)

Gil Cioni- Arquiteto 

@gilcioni

 

Restaurante predileto: a casa do chef Alain Verzeroli, Le Jardinier, além de servir comida francesa impecável, tem ambiente aconchegante e ao mesmo tempo requintado.

Le Jardinier: 151 NE 41st St suite  135

Novidade imperdível na cidade: pegar o Brightline, trem de alta velocidade, até West Palm Beach e tomar um brunch no lendário hotel The Breakers. Também vale conhecer o restaurante Chica by Chef Lorena Garcia que há anos faz sucesso em Las Vegas e, em 2019, abriu as portas em Miami.

The Breakers: 1 S County Rd, Palm Beach

Chica: 5556 NE 4th Ct 

Programa cultural “tem que fazer”: a cidade está lotada de museus incríveis, faça um tour que inclua o “novo” ICA – Institute of Contemporary Art e o The Bass – Miami Beach’s Contemporary Art Museum, que sempre tem coleções permanentes ótimas.

ICA: 61 NE 41st Street

 The Bass: 2.100 Collins Avenue

 Loja que vale conferir: Miami tem várias que valem a pena, mas, se for para escolher apenas uma, indico a Citco, uma loja que faz mobiliários, esculturas e artigos em pedra.

3.801 NE Miami Ct

 Não saio de Miami sem… ir ao Fairchild Tropical Botanic Garden – o Jardim Botânico de Miami – e ao Villa Vizcaya, uma mansão datada de 1916, que hoje é um museu no estilo barroco-renascentista.

Fairchild Tropical Botanic Garden: 10.901 Old Cutler Rd, Coral Gables

Villa Vizcaya: 3.251 S Miami Ave

 

Guia Miami 2019: os 13 novos restaurantes imperdíveis da cidade

Posts relacionados