Confira os locais prediletos e programas imperdíveis de uma turma habitué de Miami. O arquiteto, Michel Farah, passa para o V&G o roteiro que mais gosta de fazer quando está na cidade

Michel Farah (Foto: Divulgação)

Michel Farah – Arquiteto

Passeios culturais imperdíveis: conferir as obras de Yayoi Kusama no ICA – Institute of Contemporary Art Miami, o Pérez Art Museum é parada obrigatória, assim como o Rubell Museum Contemporary Arts Foundation [VC7] e, claro, andar por Wynwood e Design District e conferir suas lojas de design e galerias de arte.

 ICA – Institute of Contemporary Art Miami: 61 NE 41st St

Pérez Art Museum: 1.103 Biscayne Blvd

Rubell Museum Contemporary Arts Foundation: 1.100 NW 23 St

Tem que ir: no pequeno shopping a céu aberto, o Upper Buena Vista, entre o Design District e o bairro de Buena Vista, com boutiques locais, cafeterias e restaurantes badalados, e no Miami IronSide, que conta com galerias de arte, escritórios de arquitetura, lojas de design, além de uma pizzaria deliciosa.

Upper Buena Vista: 184 NE 50th Terrace

Miami IronSide: 7.610 NE 4th Ct

Restaurantes prediletos: sempre vou aos italianos Bellini e Cipriani e ao Lucali para comer a melhor pizza da cidade. Já para comida japonesa, gosto do Pubbelly Sushi, onde tem que pedir o butter crab, e do Sushi Garage. Pela região de Wynwood, recomendo o Kyu, que tem uma couve-flor e um arroz crab deliciosos, o Panther Coffee e o Zak the Baker para um lanche rápido no meio do dia.

Bellini: 2.988 McFarlane Rd

Cipriani: 465 Brickell Ave

Lucali: 1.930 Bay Rd

Sushi Garage: 1.784 West Ave

Pubbelly Sushi: 1.424 20th St

Kyu: 251 NW 25th St

Panther Coffee: 2.390 NW 2nd Ave

Zak the Baker: 95 NW 26th St

Posts relacionados