A culinária asiática tem excelentes casas espalhadas por Miami, com destaque para a chinesa e a japonesa. Esta última é absoluto sucesso entre brasileiros, que praticamente têm restaurantes de sushi em quase todas capitais brasileiras. Elencamos os que você não pode perder. Dica: em breve o Kaido abrirá um balcão secreto (em uma porta escondida no seu restaurante) onde servirá menu Omakase, vale a pena ficar de olho

AZABU MIAMI
Azabu (Foto: Daniela Filomeno) 

Azabu

Vindo de Nova York, onde detém uma estrela Michelin, o Azabu tem menu à la carte e também oferece experiência Omatenashi, a essência da hospitalidade japonesa. Com dois ambientes, você pode escolher ficar em uma salão de jantar com cozinha aberta, muita madeira e decoração escura. Ou em um balcão escondido, que faz o comensal viajar pelas raízes do Japão através da culinária do chef Yasu Tanaka. A comida é simplesmente deliciosa, com cortes precisos e peixes fresquíssimos.

161 Ocean Dr

Hiden

O melhor sushi de Miami fica em um balcão de apenas oito lugares, escondido atrás de uma porta com senha nos fundos de uma loja de tacos, em Wynwood. A senha e o endereço você só recebe no dia, após conseguir um lugar disputadíssimo para reservar. 

O Hiden oferece apenas menu-degustação com mais de 20 peças, feitas por um sushiman japonês, uma a uma na frente do cliente que senta no pequeno balcão – são apenas oito comensais por vez. 

313 NW 25th St

Itamae

Localizado no mercado St. Roch, o Itamae é um restaurante que aposta na gastronomia nikkei, ou seja, apresenta inspirações japonesas e peruanas. Prepare-se para se deliciar com tiraditos, ceviches, sushis tradicionais e uramakis feitos com ingredientes locais e sazonais. 

140 NE 39th St Suite 241

Katsuya Brickell

Com decoração moderna, ambiente badalado e som animado, o Katsuya também se destaca pela comida deliciosa. O menu tem sushis criativos assinados pelo chef Katsuya Uechi e também oferece pratos quentes muito bem preparados, como o arroz frito oriental feito na panela de pedra acompanhado de wagyu, chips de alho e cebolinha. 

1.701 Collins Ave suite 200

Makoto Bal Harbour

Naiyara, Miami (Foto: Daniela Filomeno)
Naiyara, Miami (Foto: Daniela Filomeno)

Combine seu dia no Bal Harbour Shops com um almoço no Makoto, restaurante japonês com toque moderno e pratos que combinam alguns ingredientes como salmão, trufas negras, myoga e pó de kombu. É a harmonia perfeita entre o frescor dos insumos, ambiente descontraído e serviço atencioso, tudo orquestrado pelo chef Makoto Okuwa. 

9.700 Collins Ave

NaiYara

O NaiYara é um restaurante tailandês, que também oferece ótimos sushis. Nasceu com a proposta de oferecer Street Food tailandesa e logo caiu no gosto dos locais. O ponto alto da casa é a apresentação que os pratos recebem, com toques delicados, como flores comestíveis que valorizam o frescor de cada ingrediente. 

1.854 Bay Rd

NAOE Sushi

O NAOE é daqueles lugares que te faz sonhar a cada mordida. Recebe seus comensais no balcão e funciona em sistema Omakase. Isto é, oferece toda a culinária tradicional japonesa apenas com os ingredientes mais frescos do dia, feita pelas mãos do chef Kevin Cory. 

661 Brickell Key Dr

Nobu

O chef Nobu Matsuhisa introduziu uma nova tendência na culinária japonesa e abriu o restaurante em diversas cidades do mundo. O cozinheiro uniu sua formação clássica em bares de sushi de Tóquio com sua vivência no Peru e Argentina e incorporou no cardápio pratos que mantêm a qualidade em qualquer que seja o país. 

4.525 Collins Ave

Guia Miami 2019: os 13 novos restaurantes imperdíveis da cidade

Novikov

O Novikov tem casas em Moscou, Dubai e Londres e agora também é parada obrigatória em Miami. O restaurante mantém elegante decoração e traz delícias asiáticas com peixes frescos, que podem ser escolhidos em um balcão refrigerado. Além dos sushis, não deixe de provar as vieiras com trufas negras e o caranguejo do Alasca com manteiga trufada e mel. A noite é um dos mais badalados restaurantes do momento.

300 S Biscayne Blvd

Sushi Garage

Do grupo do Juvia, o Sushi Garage, como seu próprio nome sugere, fica na garagem de uma travessa da Dade Boulevard, fora da habitual agitação de Miami Beach. A casa serve um menu autoral, que traz as especialidades do chef e se destaca pelo frescor dos peixes. 

1.784 West Ave

Zuma

O badalado Zuma é um dos endereços imperdíveis para quem gosta de sushis e suas variações. Com culinária izakaya, tipo um bar japonês, é superbadalado e tem pratos para compartilhar e uma série de criações próprias que fazem da casa um verdadeiro sucesso, como os clássicos milhos amanteigados com molho de shissô e pimenta.

270 Biscayne Blvd Way

Posts relacionados