Do nascer ao pôr do sol, a paisagem de Miami é inspiradora e ideal para ser apreciada de um animado rooftop, uma tendência que começou a ter vários exemplares na cidade e a fazer sucesso. Tudo a ver com o clima de Miami, não?

Astra Miami

No artístico Wynwood, o Astra abriu no começo do ano e logo entrou na lista dos melhores rooftops de Miami. Um grande espaço abriga árvores e plantas, com lounges e mesas em torno de um bar central. Tem uma programação musical, quase diária, e também recebe bandas e DJs internacionais. Da cozinha saem pratos de inspiração mediterrânea, com muitos peixes, frutos do mar frescos e saladas gregas.

2.103 NW 2nd Ave

Astra (Foto: Daniela Filomeno)

Edge Terrace at Four Seasons Hotel Miami

No centro da movimentada Brickell, fica o luxuoso Four Seasons Hotel com seus impressionantes 70 andares. Lá no topo está o Edge Steak & Bar, com um menu de carnes impecáveis no melhor conceito “farm-to-table” e frutos do mar sempre frescos, além de uma das melhores cartas de uísques da cidade. Aos domingos, oferece um delicioso brunch.

1.435 Brickell Ave

Juvia

No topo de um edifício-garagem, o Juvia é parada obrigatória em Miami. Desenhado pelo badalado arquiteto venezuelano Alejandro Barrios Carrero, sua cozinha asiática com sabores vibrantes, a vista estonteante do mar e de South Beach, além da badalação, o projetaram à condição de um dos mais disputados da cidade.

1.111 Lincoln Rd.

Juvia (Foto: divulgação)

No. 3 Social

No coração de Wynwood, com um amplo terraço com decoração moderna – a cara do bairro famoso pela sua street art – está o No. 3 Social. Por lá, a cada dia um DJ anima os visitantes, que podem esperar desde música afro-caribenha até eletrônica. Na gastronomia, itens como ceviches, burrata e outros petiscos combinam bem com os drinques autorais e refrescantes da casa.

50 NW 24th St

Sugar

Desde que o East Hotel abriu, em 2016, o seu rooftop Sugar figura entre os mais badalados da cidade. No 40º andar, oferece vista deslumbrante da cidade e comidas de influência asiática, além de drinques bem executados de todos os tipos, dos clássicos aos desenvolvidos especialmente pela casa. Faça reserva e sente em alguma das mesas espalhadas pelo jardim com muitas plantas e decoração que remete à Ásia.

788 Brickell Plaza

Sugar (Foto: divulgação)

Vista 

O rooftop do Vista, restaurante que muda constantemente seu cardápio para sempre oferecer o que tiver de mais fresco na temporada, é superdisputado por gente atrás dos shows de música ao vivo e DJs que agitam o fim do dia. Vale pedir a batata frita com muito queijo derretido no topo (que contrasta com o menu farm to table) e conhecer os drinques bem executados – tem até com cachaça.

5.020 NE 2nd Ave.

Vista (Foto: divulgação)

Watr at the Rooftop at 1 Hotel South Beach

Considerado um dos mais impressionantes rooftops de Miami, o Watr fica no 18° andar do 1 Hotel South Beach. Aberto para não hóspedes apenas a partir das 18h, reserve uma noite para curtir seu menu Nikkei (japonês com influência peruana) ou apenas tomar alguns drinques no lounge, que frequentemente recebe renomados DJs para animarem as noites.

2.341 Collins Ave

Posts relacionados