O café da manhã com a criançada é uma delícia ao mesmo tempo que é um desafio. Uma corridinha ali, outro esconde-esconde aqui e, rapidamente, eles se cansam e, para esse momento, um menu caprichado é fundamental. A ideia é fazer com que as primeiras horas do dia possam ser compartilhadas com a família e que todos tenham motivos para relaxar e, por que não, brincar?

Santinho, Museu da Casa Brasileira

Crianças podem ficar correndo no jardim enquanto os pais observam das mesas do Santinho, no Museu da Casa Brasileira. O restaurante brasileiro da chef Morena Leite oferece nas primeiras horas do dia um café à la carte, com tapioca com queijo coalho, tostex com serra da canastra, suco de capim-santo, entre outras delícias.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano / Tel.: 3031-2277. De terça a domingo, das 10h às 11h30.

Santinho, no Museu da Casa Brasileira (Foto: divulgação)

Carline Café

De frente para a Praça Pereira Coutinho, na Vila Nova Conceição, o Carline Café tem mesinhas externas e paredes coloridas. O menu de brigadeiros e minibombas conquistam a atenção da criançada, além da seleção de bolos caseiros.

Praça Pereira Coutinho, 182 – Vila Nova Conceição / Tel.: 3044-6000. De terça a domingo, das 8h30 às 20h30. Segundas das 10h30 às 19h30.

Stuzzi – Campo Belo

A gelateria, conhecida por seus sabores veganos, também é uma ótima opção para café da manhã. São três opções: tradicional, vegano e saudável. As crianças se divertem com as mesas ao ar livre, embaixo de árvores, e os olhos brilham com a extensa vitrine de sorvetes, além dos bolos do dia. Aproveite para compartilhar os pratos com os pequenos e tenha uma manhã agradável.

Rua Zacarias de Góis, 1419 – Campo Belo / Tel.: (11) 4329-2103. De segunda a sexta, das 12h às 20h. Aos sábados e domingos, das 9h às 20h.

Ambiente do Cozinha e Lá Fora (Foto: Mariana Belley)

Cozinha e lá Fora

Com clima aconchegante e acolhedor de casa de avó, o Cozinha e lá Fora está em uma casa espaçosa, rodeada de árvores e sombras, no tranquilo bairro da Pompéia. Tapetes, poltronas, uma grande mesa ao centro – dessas que cabem a família toda – compõem o interior do restaurante. No cardápio, o pão de queijo, feito de queijo canastra, chega quentinho e é imperdível. Os ovos mexidos ganham acompanhamentos deliciosos, como salmão curado, cogumelos e queijo artesanal. O café pode ser coado e os sucos naturais têm misturas deliciosas, como o de manga com maracujá.

Rua Desembargador do Vale, 449 / Tel.: (11) 2338-7919 / Quarta a sexta das 9h às 18h – sábado, das 9h às 17h, e domingo, das 9h às 15h

Julice Boulangère

A padoca produz seus próprios pães com fermentação natural, geleias e bolos, que fazem sucesso com os pequenos. Em um aconchegante sobrado, aberto desde 2011, a expert em pães Julice Vaz oferece mais de 30 tipos de pães artesanais, feitos a partir de fermentação natural, como o pão manjericão, pão figo com erva doce e o pão de iogurte. Combine-os com as geleias artesanais! Também possui um cardápio especial para almoço e de confeitaria.

Rua Deputado Lacerda Franco, 536 – Pinheiros / Tel.: 3097-9162 / Todos os dias, das 8h30 às 19h

Guia completo: onde tomar café da manhã em São Paulo

Mamusca

A Mamusca, localizada em Pinheiros, tem o intuito de receber os pequenos em qualquer hora ou dia da semana. Aos sábados oferece o “Manhã em Família”, com bufê completo de café da manhã para os adultos, mas a principal atração é o espaço para as brincadeiras infantis. A programação conta com roda de música, artes no ateliê e um ambiente repleto de diversão, para que todos possam aproveitar livremente.

Rua Joaquim Antunes, 778 – Pinheiros / Tel.: (11) 2362-9303 / 94293-0395. Café especial “Manhã em Família” aos sábados, das 9h às 13h.

Espaço do Mamusca, em Pinheiros (Foto: divulgação)

Posts relacionados