A Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento são lugares impactantes e fundamentais na história da cidade de São Paulo que já merecem nossa atenção. O que muita gente não sabe é que estes monumentos históricos oferecem um farto brunch e, de quebra, ainda te dá a chance de fazer uma visita especial guiada. Mergulhe nesses pedacinhos da história paulistana e ainda delicie a arquitetura destes locais. Importante reservar com antecedência.

Brunch da Catedral da Sé (Foto: divulgação)

Catedral da Sé

Ir à Catedral da Sé, marco histórico e cultural da cidade, já é um passeio belíssimo. O brunch, que acontece mensalmente dentro da igreja, adiciona ainda mais charme ao passeio. A renda é revertida para a manutenção e revitalização da igreja. Assinado por chefs renomados, já passaram por lá nomes como Daniel Aquino, Mônica e Dalton Rangel e Morena Leite. Os participantes são presenteados com uma visita guiada exclusiva por esse cartão-postal da cidade, com visita a cripta, torres, órgãos e exclusiva ida à cúpula do monumento. Imperdível!

Praça da Sé – Sé / Tel.: (11) 3107-6832 / Consulte a programação no site da Catedral

Mosteiro de São Bento

O famoso brunch já faz parte do calendário da cidade. A refeição começa com a tradicional Missa dos Monges, às 10h, ao som do Canto Gregoriano acompanhado pelo órgão de tubos. Sempre no último domingo de cada mês, o Mosteiro abre as portas de seu refeitório e põe à mesa iguarias de sua padaria e a gastronomia de grandes chefs de São Paulo. Mesas de saladas, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas enchem os olhos. O evento é acompanhado de boa música e termina com uma visita guiada pelo local.

Largo de São Bento, 48 – Centro I Tel.: (11) 2440-7837 / Último domingo do mês.

Guia: onde tomar café da manhã em São Paulo

Veja também: 

Café da manhã com assinatura de chefs renomados

Café da manhã a trabalho: conheça lugares ótimos para um coworking

Posts relacionados