Que Wynwood e o Design District são os bairros mais descolados de Miami todo mundo já sabe. O que está cada dia mais difícil é escolher entre tantas opções de bons restaurantes. Abaixo indicamos lugares que se mantêm como favoritos em cada um deles

Alter (Foto: divulgação)

Alter

Um dos restaurantes queridinhos entre críticos e foodies, o Alter tem ambiente industrial ao mesmo tempo que é aconchegante. O chef Brad Kilgore propõe um menu deslumbrante de pratos contemporâneos, que pode ser pedido à la carte ou na degustação em cinco etapas. Não vá embora antes de provar o ovo que leva espuma de vieiras, pérolas de trufas, queijo gruyère e pode ser acrescido das melhores ovas de caviar disponíveis no dia.

223 NW 23rd St | Wynwood  

Ember

A inspiração do chef Brad Kilgore para esse restaurante de cozinha americana contemporânea vem da sua bagagem no Kansas que foi traduzida em um menu repleto de cortes altos de carnes dry aged e pratos preparados nas chamas do forno a lenha. A lasanha de 30 camadas entre as quais se intercalam um untuoso fondue de gruyère e molho bolonhesa – que na versão vegetariana é substituído por ragu de cogumelos -, é uma atração à parte no menu.

151 NE 41st St | Design District  

Ember (Foto: divulgação)
Kyu (Foto: divulgação)

Kyu

Desde sua inauguração em 2016, o Kyu se mantém um sucesso sob o conceito de cozinha oriental com um toque defumado – os pratos são, em sua maioria, finalizados na brasa, como no Yakiniku japonês. Os famosos Roasted Cauliflower, a couve-flor inteira assada com queijo de cabra, e o Duck Breast Burnt Ends, o peito de pato com as extremidades tostadas, são exemplos do bom trabalho que é realizado pelos chefs Michael Lewis e Steven Haigh. Em breve, o Kyu deve ganhar sua segunda unidade, anunciada para abertura até o fim de 2019 na Cidade do México.

251 NW 25th St | Wynwood

Laid Fresh 

Ótimo para um café da manhã ou almoço rápido na região de Wynwood, o novo fast food comandado pelo renomado chef Michael Lewis, chefe executivo e co-fundador do badalado KYU, tem como ingrediente central o ovo, que pode ser acrescentado em todos os pratos da casa. Espere por saladas, hambúrgueres e o imperdível sanduíche de pastrami.

250 NW 24th St | Wynwood

Le Jardinier

O Le Jardinier é um projeto criado por discípulos de Joël Robuchon, que valoriza e exalta o bom uso dos vegetais na cozinha e deixa as carnes, todas de fontes sustentáveis, como complementos de um trabalho que mostra como ingredientes locais e de altíssima qualidade podem ser muito bem-sucedidos quando tratados com excelência dentro da cozinha. Exemplo desse sucesso: a unidade de NYC acaba de ganhar sua primeira estrela Michelin no guia de 2020. É possível passar horas no clima de jardim retrô-glam desse restaurante, que tem projeto assinado pelo premiado arquiteto francês Pierre-Yves Rochon.

 151 NE 41st St suite 135 | Design District 

Le Jadnier (Foto: divulgação)

Mandolin Aegean Bistro

Queridinho dos brasileiros, o restaurante Mandolin oferece pratos recriados de receitas simples e autênticas de vilarejos costeiros da Grécia e Turquia. Escolha uma mesa externa para ver e ser visto ou opte pelos fundos da casa da década de 40 que foi restaurada e hoje exibe portões azuis e serviço acolhedor que foi planejada para ser um reflexo da hospitalidade típica da cultura do Mediterrâneo. Entre as muitas entradas do menu, as mezes, não deixe de pedir o Baked Feta acompanhado de tomates e pimentas gregas e turcas.

4.312 NE 2nd Ave | Design District 

MC Kitchen

O Italiano moderno MC Kitchen aposta nas técnicas contemporâneas de cozinha ao mesmo tempo em que se aproxima da rusticidade italiana e resgata a produção de queijos embutidos e massas feitas na casa. O fiochhi recheado com pera assada e molho de trufas brancas é simplesmente imperdível.

 4.141 NE 2nd Avenue | Design District 

SUGARCANE (Foto: divulgação)

Michael’s Genuine Food & Drink 

Restaurante simples, simpático e delicioso no Design District, o Michael’s Genuine Food & Drink prima por produtos frescos. Com menu reduzido e despretensioso, tem iguarias como a salada de pêssego e burrata, o confit de pato é delicioso e as fritas, crocantes e sequinhas. Para acompanhar, a cerveja feita na casa ou um bom vinho branco gelado.

130 NE 40th St  | Design District 

SUGARCANE –  raw bar grill

Sushis e pratos para compartilhar em um jardim secreto – esse é o resumo da experiência no SUGARCANE, que há anos é um dos restaurantes imperdíveis de Wynwood. São três estações que preparam opções na grelha, do raw bar e da cozinha quente, entre elas os suculentos bun de barriga de porco e o waffle acompanhado por ovo frito e coxa de pato crocante.

 3.252 NE 1st Ave | Wynwood 

Three

A cozinha da Flórida e todas as suas influências são celebradas no menu do Three que, hoje, conta com a assinatura do premiado chef californiano Ari Taymor, convidado para assumir a casa por uma temporada. Prepare-se para encontrar pratos de ingredientes frescos em combinações vibrantes como o que leva cenouras e carambolas com coco e especiarias.

50 NW 24th St Suite 101 | Wynwood 

Posts relacionados