{Tips by Gelly} A Califórnia é conhecida pelas suas belas praias, mas o interior do estado é tão lindo quanto a costa. As paisagens variam entre desertos, florestas, montanhas e lindas pradarias. Uma ótima maneira de explorá-las é visitando os Parques Nacionais. Ao todo são 58 parques em todo os Estados Unidos, oito deles ficam na Califórnia – indico aqui três deles que valem muito a pena ser conhecidos durante sua road trip pelo estado. São eles: Joshua Tree, Death Valley e o Yosemite.

JOSHUA TREE
Atualmente, o parque é um dos que mais atraem visitantes graças a sua proximidade a grandes cidades do sul da Califórnia, como Los Angeles (2h) e San Diego (2h30).  Localizado em uma área que engloba parte do Deserto de Mojave, do Deserto do Colorado e das montanhas de San Bernardino, ele tem uma biodiversidade bem variada e paisagens formadas por enormes rochas, montanhas, jardins de cactos e um grande vale coberto por joshua trees – árvore de formato peculiar que é característica da região.
O parque possuiu uma área de quase 800 hectares, mas suas principais atrações podem ser vistas em um trajeto de carro de pouco mais de duas horas.  Para quem deseja explorar o Joshua Tree mais a fundo é possível passar o dia nas trilhas, escalando as rochas ou até mesmo acampar por algumas noites.

Joshua Tree (Foto: @tipsbygelly)

DEATH VALLEY
Esse parque é conhecido por ter um dos climas mais adversos do mundo, é uma região de extremos onde o ar é extremamente seco e as temperaturas são as mais altas dos Estados Unidos. Graças a essas condições é um local onde praticamente nenhum ser vivo sobrevive, por isso o nome de vale da morte. Por outro lado, essas condições formaram uma paisagem única que inclui enormes montanhas de pedra, um deserto de sal, dunas e até um oásis. O parque é enorme e a visita leva pelos menos um dia inteiro. É possível incluí-lo numa rota entre a Califórnia e Las Vegas, mas caso prefira, também dá para se hospedar lá dentro e explorá-lo com mais calma.
Há algumas atrações “obrigatórias” em sua visita, como a Badwater Basin, que fica a 85 metros abaixo do nível do mar e é o ponto mais baixo da América do Norte. O Zabriskie Point e a Artist Palette são pequenas cordilheiras de montanhas de diferentes cores.

YOSEMITE
É o parque mais visitado da Califórnia e um dos mais conhecidos por nós, brasileiros. Ele fica na parte central do estado, nas montanhas da Serra Nevada – aproximadamente 4 horas de São Francisco. Diferente dos outros dois parques, as paisagens de Yosemite incluem muitas florestas, bosques de sequoias gigantes e cachoeiras (elas brotam das enormes rochas graníticas). Durante o verão o parque recebe turistas em busca de diversão em suas trilhas e lagos e, no inverno, fica coberto de neve e ganha até uma estação de ski.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Agora, também criou o @tripsbygelly, onde compartilha suas viagens pelo mundo.

Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados