Tóquio, a capital do Japão, é uma cidade moderna e cosmopolita, que desperta a curiosidade de todo o mundo. Mantendo firme sua história e tradições, como a sua culinária, quem viaja para lá tem uma infinidade de descobertas gastronômicas

Pensando nisso, convidamos a digital influencer Lari Duarte para entregar uma lista com 4 restaurantes que você precisa conhecer no destino:

Tsukiji Market

Pra quem AMA comida japonesa, conhecer o Tsukijii Market é aquele típico de programa turístico, mas imperdível. O Tsukijii é o maior mercado de peixes do mundo, onde todos os dias de manhã acontece um leilão e os chefs compram pessoalmente os peixes para os seus restaurantes. Além do leilão, dentro do mercado e em volta dele têm vários restaurantes, onde você pode experimentar pratos típicos da culinária japonesa de uma forma bem tradicional. O melhor sushi que já comi na minha vida foi em um restaurante dentro do mercado, o Tsukijii Itadori Bekkan. Peixe fresquíssimo e de alta qualidade.

Tsukijii tokio
Tsukijii Itadori Bekkan, imperdível em Tóquio (Foto: Lari Duarte)

5 Chome-2-1 Tsukiji, Chuo City, Tokyo

Shin Udon Shinjuku (noodles e tempurá)

Shin Udon Shinjuku
Shin Udon Shinjuku (Foto: Lari Duarte)

Para quem ama o tradicional macarrão japonês e tempurá esse é o local certo. O restaurante é super tradicional, simples, e você não encontra em guias, mas mesmo assim todos os dias as pessoas fazem fila na porta para entrar. Minha dica é chegar logo cedo, por volta das 12h, já que eles não fazem reserva. E a comida, claro, é maravilhosa! Vale todo o esforço.

〒151-0053 Tokyo, Shibuya City, Yoyogi, 2 Chome−20−16 相馬ビル1F

Restaurante Pierre Hermé by L’Occitane e o “Shibuya Crossing”

Shibuya Crossing é o cruzamento mais famoso do mundo. Em média, 2.500 pessoas atravessam as ruas do cruzamento toda vez que o sinal fecha. Uma quantidade que impressiona, por isso conhecer o cruzamento virou um pitoresco must-do na cidade, já que desperta a curiosidade de todos. Mas a minha dica é assistir o cruzamento do restaurante Pierre Hermé, que está localizado no rooftop da loja da L’Occitane. Assim, você pode dar uma pausa na programação do dia para assistir a multidão atravessar, enquanto saboreia a deliciosa pâtisserie do local com uma taça de champagne.

〒150-0043 Tokyo, Shibuya City, Dogenzaka, 2 Chome−3−1 渋谷駅前ビル2-3階

Veja também: 

Um roteiro de uma semana em Tóquio
 Curiosidades sobre o Japão

 

Park Hyatt, New York Grill

Para quem é cinéfilo, além de amante de uma boa gastronomia, um jantar imperdível é no New York Grill, no hotel Park Hyatt. O local virou praticamente um ponto turístico em Tóquio depois do filme Encontros e Desencontros, da diretora Sofia Coppola, onde várias cenas do filme se passam no bar do local. O ambiente é superaconchegante, com luzes baixas, e uma vista deslumbrante.

Park Hyatt toquio
Jantar no New York Grill (Foto: acervo pessoal)

3-7-1-2, Nishishinjuku, Tokyo

Posts relacionados