{Descobertas da Chica} Já imaginou entrar em um cenário totalmente turístico e cultural e, por lá, encontrar ótimos drinques, comida e boa música? Essa é a proposta do novo Bar dos Arcos, localizado no Theatro Municipal. Confira abaixo os detalhes do tão esperado point paulistano

Conheça o novo Bar dos Arcos, no Theatro Municipal
Ambiente do novo Bar dos Arcos, no Theatro Municipal (Foto: Tales Hideki)

Originalmente, o espaço ocupado pelo novo Bar dos Arcos era ponto de passagem dos dutos de ventilação natural do teatro. Mas, em 1980, passou por uma restauração e manteve sua estrutura primária e centenária, feita de pedra e alvenaria de tijolos, além das abódas do forro. Hoje em dia, abriga o tão esperado bar, que estava com licitação aprovada desde 2016, mas por problemas com o próprio teatro a inauguração foi atrasada, e Facundo Guerra é o nome responsável pelo desenrolar desta história. Todo o lugar foi projetado para ser compartilhado e, por isso, conta com mesas comunitárias, feitas em formato de labirinto iluminado, sem lugares marcados. O resultado é um misto de Patrimônio histórico, com arquitetura e gastronomia. Ou seja, lindo demais!

Mas, vamos ao que realmente interessa: bebidas e comidas. A carta de drinques foi elaborada pela argentina Chula, que trabalhou por anos em seu país, no renomado Florería Atlântico, em Buenos Aires. A barwoman também já foi atriz e trouxe a inspiração da dramaturgia para os coquetéis criativos. Chula também é responsável pelas pequenas seleções de cervejas e vinhos, afinal, a mixologia é o forte da casa. A gastronomia leva a assinatura de Rodrigo Augusto, que já trabalhou no Mocotó. Ele comanda a cozinha e oferece um menu para compartilhar, seguindo a premissa e o conceito do lugar. Entre as opções estão o bolinho de arroz com relish de tomate picante e, como sobremesa, um ótimo pudim de leite aromatizado com laranja.

Conheça o novo Bar dos Arcos, no Theatro Municipal
A carta de drinques foi assinada pela Chula, barwoman argentina (Foto: divulgação)

Com capacidade para receber até 100 pessoas, o bar faz tanto sucesso que a fila para entrar já é de praxe. Todo o tempo de espera valerá a pena, mas recomenda-se chegar cedo. Eu, que sou apaixonada pelo Theatro Municipal, me divirto até mesmo quando estou aguardando, afinal, é um ótimo programa cultural e gastronômico. É mais um projeto para valorizar o Centro da cidade, que já esteve tão defasado. Que belo presente São Paulo ganhou!

Conheça o novo Bar dos Arcos, no Theatro Municipal
O cardápio de comidinhas foi elaborado para compartilhar, como o Bolinho de Arroz (Foto: divulgação)

Besos da Chica.

___________________________________________________________________________________________________________________
Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas.

 

 

 

Posts relacionados