Fazenda Hitchin (Foto:@carlacostelini)

{My Darling Londres} Lavandas e Girassóis: engana-se quem pensa que é preciso ir até a Provence ou até a Toscana para admirar essas belezas do verão europeu. 

Há cerca de uma hora de Londres, estão localizados dois campos de Lavanda que, apesar de não serem tão extensos quanto os campos da Provence, são opções incríveis de passeios do tipo bate-volta para quem está em Londres nos meses de julho e agosto. Um deles, o Hitchin Lavender, conta também com campos de girassóis e trigo. Uma experiência muita bacana para quem gosta de flores e natureza e que, ainda por cima, rende fotos incríveis.

Melhor época para visitar: infelizmente, estes campos de flores ficam abertos apenas algumas semanas por ano e a melhor época para visitação varia em função do clima. Este ano, acreditamos que o melhor período será a segunda quinzena de julho e começo de agosto, quando a lavanda e os girassóis devem estar no full bloom. Os interessados em visitar podem acompanhar o Instagram da fazenda @hitchinlavender, pois eles sempre postam updates sobre a condição das flores.

Fazenda Hitchin (Foto:@carlacostelini)

Como chegar: tendo Londres como ponto de partida, a maneira mais fácil de chegar ao campo é pegando um trem na estação Kings Cross. Os trens para Hitchin saem a cada meia hora e o percurso dura cerca de 50 minutos. Ao chegar em Hitchin, é necessário pegar um táxi/Uber até o campo de lavanda.

Infra-estrutura do local: o local conta com uma infraestrutura bem bacana. Além de um café/restaurante amplo, com mesas na parte interna e externa, há também uma lojinha com diversos produtos locais, todos a base de lavanda, como hidratantes, óleos corporais, itens de banho, etc. Para aqueles que visitam a fazenda com crianças, há um playground ao lado do café com alguns brinquedos, como balanço e escorregador. Um outro atrativo são alguns eventos que acontecem durante os meses de julho e agosto, como cinema ao ar livre, aulas de yoga, além de workshops. Todas as informações sobre essas atividades podem ser encontradas em no site da fazenda: clique aqui

Fazenda Hitchin (Foto:@carlacostelini)

Valores: os bilhetes de trem custam aproximadamente £33 (ida e volta) e o percurso de Uber até a porta da fazenda fica em torno de £10. A fazenda cobra um valor de £6 para a entrada e crianças com menos de cinco anos não pagam.

As imagens que ilustram este artigo fazem parte de uma sessão feita pela fotografa Carla Costelini (@carlacostelini) em julho de 2017.  Para mais informações sobre o outro campo de lavanda na região, o Mayfield Lavender, acesse  o site do local: clique aqui.

___________________________________________________________________________

A coluna My Darling Londres é assinada por Carla e Marília, duas amigas brasileiras que moram em Londres há mais de seis anos. Juntas, criaram o @mydarlinglondres, uma série de guias online que dá dicas não turísticas da cidade, complementado por um perfil no Instagram. Os guias podem ser adquiridos através do ETSY (clique AQUI). 

Posts relacionados