{Tips By Gelly} O pôr do sol californiano realmente merece destaque, a imagem do sol descendo sobre o Oceano Pacífico é marca registrada no estado e assistí-lo é uma das atividades preferidas por locais e turistas.  É claro que é possível vê-lo de diferentes lugares e da maioria das praias, mas tem alguns lugares que o deixam ainda mais especial, aqui vão três dos meus prediletos:

O Pier de Santa Mônica, em Los Angeles

Pier de Santa Mônica (Foto: @tipsbygelly)

Uma das principais atrações de Los Angeles, o Pier de Santa Mônica, fica ainda mais charmoso no fim da tarde e lota de pessoas querendo ver o pôr do sol. A procura é tanta que eles até têm um espaço destinado especialmente para esse fim, no final do pier existe uma espécie de arquibancada virada pro mar onde é possível sentar e ficar olhando o mar. Outra opção é assistir de um dos brinquedos do Pacific Park, o parque de diversão que fica em cima do pier, a roda-gigante e a montanha-russa são ótimas opções pra assistir de uma maneira inusitada.

Malibu Beach (Foto: @tipsbygelly)

Sunset Cliffs, em San Diego

O nome já entrega que o local é um dos preferidos dos locais pra ver o pôr do sol. Os penhascos debruçados sobre o Pacífico ficam no bairro de Ocean Beach e proporcionam um lindo cenário no fim de tarde. Por lá, moradores da região e turistas se voltam ao mar sentando nas pedras ou andando pelo calçadão à beira-mar.

El Matador State Beach, em Malibu
Apesar do difícil acesso – é necessário realizar uma pequena trilha e descer uma longa escada pra chegar – a El Matador State Beach é extremamente popular graças as belas formações rochosas que saem de dento do mar. Quando o sol vai se pôr o cenário fica ainda mais especial, já que os raios de luz atravessam alguns dos vãos entre as rochas que refletem no mar. A paisagem é tão bonita que o local se tornou um dos panos de fundo preferido de fotógrafos, casais e bandas que fazem suas fotos e gravam clipes na região de Los Angeles.

Uma dica final pra quem vem para a Califórnia buscar aquele pôr do sol digno do Instagram: se o seu destino é o sul do estado evite os meses de maio e junho. Batizados pelos locais de May Gray e June Gloom, os meses são conhecidos pelo tempo ruim e pela grossa camada de neblina que se forma sobre o mar e cobre o pôr do sol.

Sobre a Gelly 

Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação  para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Agora, também criou o @tripsbygelly, onde compartilha suas viagens pelo mundo. Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados