Por Fabiana Saad

carmel-charme-BANGALÔ-01
Resort Carmel Charme, no Ceará (Foto: divulgação)

Seja para celebrar uma data especial ou simplesmente para aproveitar o final de semana, uma viagem com os pequenos é sempre uma boa pedida. Fui com meu Baby Luca e marido conhecer o Carmel Charme, no Ceará, e fiquei completamente apaixonada. O voo é relativamente tranquilo, apenas 3 horas e com muitas opções saindo de Congonhas. Ao chegar lá, fui recebida por um carro do Carmel com um motorista muito gentil que nos levou até o resort. Em menos de 40 minutos já estava com check in feito

Fiquei no Bangalô 100 que tem uma piscina exclusiva, jacuzzi e uma vista privilegiada para o mar. Situado em Aquiraz, na praia do Barro Preto, o resort é uma verdadeira porção do paraíso. A cama é grande e macia e a decoração moderna e arrojada, adorei também os banheiros amplos e em cores vibrantes.

O Bangalô oferece a opção de duas piscinas privadas, uma rasa para crianças e uma funda, além de duas redes de frente para o mar. A piscina rasa é absolutamente perfeita para bebês como o meu que tem quase 2 anos. Ele se divertiu como nunca, jogou todos os brinquedos lá dentro e não queria sair nem para almoçar. Recomento muito para quem tem filhos pequenos.

Bangalô do Carmel Charme (Foto: divulgação)
Bangalô do Carmel Charme (Foto: divulgação)

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos conhecer o café da manhã. Gostei muito da apresentação, tudo bonito e organizado. Adorei a água de coco natural e das opções saudáveis como frutas, aveia e sucos detox. Logo após o café fomos conhecer a praia e fiquei encantada com a cor da água, sem contar que é quase morna. O sol é praticamente constante, pois o Ceará tem muito vento, que rapidamente afasta qualquer chance de chuva. Adorei a rede de vôlei de praia que está posicionada bem na frente do hotel. Infelizmente não pude jogar, pois estou grávida de 8 meses, mas confesso que fiquei morrendo de vontade. Gostei do fato do hóspede ter muitas opções: gazebo na grama, cadeirinhas na grama, na areia dentro do hotel ou cadeirinhas bem pertinho do mar. Eu escolhi ficar nas cadeiras perto do mar, para poder levar o Luca muitas vezes dentro da água, foi muito gostoso.

praia-carmel-charme-ceara
Praia do Carmel Charme (Foto: divulgação) 

Como trabalho muito durante a semana, escolhi não ter babá durante o final de semana. Porém para poder fazer caminhada com o meu marido, chamamos uma babá local para nos ajudar. Adorei esta opção que o Carmel oferece aos seus hóspedes e gostei muito da profissional que cuidou do Luca, educada e preparada. O Luca ficou encantado com as piscinas também pois há partes rasas onde ele conseguiu brincar e se divertiu muito. Adorou também as espreguiçadeiras da piscina, com cores vibrantes onde ele brincou conosco e com outras crianças. Os bartenders também muito educados, sempre atenciosos servindo água de coco e frozens o tempo inteiro.

Fabi-e-Luca-carmel
Fabi Saad e Luca no Carmel Charme (Foto: acervo pessoal) 

Conhecemos também o Spa by Caudalie, gostamos bastante dos tratamentos e da vista porém o foco era o Luca, então não aproveitamos tudo que ele oferece.

As meninas do hotel foram muito atenciosas e prepararam um piquenique delicioso com brinquedos para o Luca, livrinhos, carrinhos e comidas que eu amo. Tinha água de coco, frutas variadas e pão de queijo! O cenário escolhido foi no gramado que antecede a praia, com uma leve brisa e uma vista estonteante.

Piquenique no Carmel Charme (Foto: acervo pessoal)
Piquenique no Carmel Charme (Foto: acervo pessoal)

Como o Bangalô oferece uma mesinha dentro e fora do quatro, optamos por pedir room service sempre no jantar, assim jantávamos com privacidade, mas na hora do almoço optamos por comer com a vista do mar no restaurante principal. Pedimos os seguintes pratos: salmão com arroz vermelho, berinjela recheada, peixada com pirão e para o Luca os pratos kids com arroz, feijão, verduras e peixe. Adorei tudo que pedi e fiquei bem impressionada em saber que o chef tem apenas 26 anos e é local. Um caso extraordinário de empreendedorismo e força de vontade para emancipar os trabalhadores locais que são fundamentais para o desenvolvimento do estado.

gazebo-carmel-charme
Gazebo do Carmel Charme (Foto: divulgação)

 

Posts relacionados