{Descobertas da Chica} Conheça um restaurante japonês que tem mais de uma década de existência, foge do circuito da Liberdade, e oferece pratos tradicionais de qualidade por um preço fixo. Confira todos os detalhes do Sapporo:

Em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida em Moema, ao lado do metrô, está o tradicional restaurante japonês Sapporo. Ao entrar no salão o movimento impressiona, já que aos finais de semana e nos dias de Festival recomenda-se reservas, pois a espera pode ser grande. Os próprios donos recebem os clientes logo na entrada e há várias famílias japonesas acomodadas nas mesas (questão essa que eu sempre vi como um ótimo sinal), além de muitos clientes cumprimentando todos no restaurante – esses, com certeza, são fiéis e é bonito de se ver.

Veja também: uma réplica da torre Miroku em São Paulo

De terça a domingo, há um buffet à vontade com preço fixo, com muitos peixes frescos e ótimas opções de pratos quentes – esses que eu não me canso de falar que são os meus preferidos. O que mais me chama a atenção é a variedade de pratos tradicionais que o Sapporo oferece (desses que são consumidos nas próprias casas de japoneses), como gobô (bardana cozida), inari – um sushi envolto com tofu -, kanten (gelatina à base de alga), shogayaki (carne cozida com molho de gengibre), entre outros. Além da variedade de pratos quentes, o buffet também inclui uma mesa farta de sobremesas e já adianto: a cocada é imperdível!

Buffet para comer à vontade no Sapporo (Foto: @chicassp)

De terça a quinta o valor é de R$81,90 e, de sexta a domingo, R$115. Aos finais de semana a variedade é maior e está incluso até outros tipos de peixes, como o torô. Além disso, o jantar (durante todos os dias da semana) tem rodízio e também um menu à la carte, e o cliente pode optar por qual formato deseja. No menu à la carte as variedades são ótimas e tem o sukiyaki, que cai perfeitamente nestes dias mais frios. É um cozido de carne com tofu, cogumelos, legumes e macarrão, com caldo leve – desses sem ser doce, como em grande parte dos restaurantes japoneses. É muito saboroso! O arroz é bem feito e o shoyu também é especial, importado sem conservantes.

Duplinha de vieira canadense do menu à la carte (Foto: @chicassp)

O Sapporo é um lugar para ir com a família, amigos, a dois, para comer à vontade ou à la carte. Desses para ir sempre! E, o melhor, é que abre aos domingos à noite, até às 22h, quando a maioria dos restaurantes está fechado.

Besos da Chica!

Restaurante Sapporo 

Praça Nossa Senhora Aparecida, 114 – Moema / Tel.: (11) 5051-5458 / Segunda das 19h às 23h / Terça a sexta das 12h às 14h30 e das 19h às 23h / Sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h / Domingo das 12h às 16h e das 19h às 22h

Veja também: conheça o restaurante japonês mais badalado de Lisboa

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas.

 

 

Posts relacionados