Chocolate quente do Said (Foto: @mydarlinglondres)

{My darling Londres}  Nada melhor do que um chocolate quente para esquentar os dias cinzas e frios em Londres.

Apesar de já estarmos na primavera, as temperaturas por aqui só devem subir mesmo lá por meados de julho, ou seja, continuamos com aquele clima propício para qualquer bebida quente por mais alguns meses. Depois de provarmos vários chocolates pela cidade, aqui vai o nosso Top 5, em ordem de preferência:

Said / @saiddal1923uk

Sem dúvidas, o nosso favorito. O Said é uma loja de chocolates artesanal que nasceu em Roma e atualmente conta com dois endereços em Londres. Além dos chocolates incríveis take away e de uma variedade bem bacana de sobremesas a base de chocolate, eles também servem almoço (menu bem italiano). Nossa sugestão é o “Dark Hot Chocolate with triple chocolate cup”, chocolate quente do tipo amargo numa xícara que vem coberta por três tipos de chocolate (branco, ao leite e amargo).

41 Broadwick St, London, W1F 9QL
29 Rathbone Place, London, W1T 1JG 

ChinChin Lab / @chinchinicecream

Apesar do Chinchin Lab ser uma doceria com foco em sorvetes, eles também servem um chocolate quente maravilhoso. Feito com Valrhona, ele pode ser finalizado com cobertura de marshmallow tostado na hora com maçarico. Maravilhoso!

Chinchin Lab (Foto: @mydarlinglondres)

49-50 Camden Lock Place, London, NW1 8AF e outros endereços

Dark Sugars / @darksugars

Localizado em East London, mais especificamente na Brick Lane, o Dark Sugars é uma loja de chocolates artesanais que começou com uma stall no Brick Lane Market e, posteriormente, se transformou em loja fixa. Nossa sugestão é o Hazelnut Praline coberto com raspas de chocolate.

Dark Sugars (Foto: divulgação)

141 Brick Lane, London, E1 6SB / 124-126 Brick Lane, London, E1 6RU

Hotel Chocolat / @hotelchocolat

O Hotel Chocolat é uma marca britânica bem tradicional de chocolates. Além de diversas lojas espalhadas pela cidade, eles contam também com alguns cafés, onde servem diversas opções de chocolate quente o ano todo e sorvete durante o verão. Nossa indicação é o 85% dark with whipped cream.

Hotel Chocolat Londres (Foto: @mydarlinglondres)

Confira no site os 35 endereços, clique aqui. 

Rococo Chocolates / @rococochocolates

A Rococo é uma marca inglesa pequena, porém bem tradicional de chocolates finos. São cinco endereços pela cidade, todos em West London, e lá eles oferecem uma opção de hot chocolate take away que a gente gosta muito. Além disso, nas próprias lojas, é possível adquirir a mistura dos chocolates para fazer em casa.

Rococo Hot Chocolate
Rococo Chocolates (Foto: divulgação)

38 Earlham Street, London, WC2H 9LH e outros quatro endereços

___________________________________________________________________________

A coluna My Darling Londres é assinada por Carla e Marília, duas amigas brasileiras que moram em Londres há mais de seis anos. Juntas, criaram o @mydarlinglondres, uma série de guias online que dá dicas não turísticas da cidade, complementado por um perfil no Instagram. Os guias podem ser adquiridos através do ETSY (clique AQUI). 

Posts relacionados