{My Darling Londres} Apesar do frio e da escuridão, características marcantes de Londres durante o inverno, não dá para negar que o fim de ano na cidade é um dos mais incríveis do mundo

O sol se põe por volta das 16 horas e, por isso, ruas e mais ruas ficam cobertas por luzes em todo o centro. Tanto as vias mais comerciais quanto os restaurantes entram no clima natalino. Além disso, há dezenas de atividades e passeios temáticos, como patinação no gelo, feiras, festivais, entre outras. Aqui vai nosso TOP 5 para os meses de dezembro e janeiro:

Somerest House Ice Rink

É um espetacular Centro Cultural de Londres e abriga uma das mais lindas e tradicionais pistas de patinação no gelo. Uma passada no bar, lounge e loja da Fortnum & Mason deixam o passeio ainda mais bacana. A temporada teve início em novembro e fica até 13 de janeiro.

Strand, WC2R1 1LA – próximo à estação Temple do metrô

Dalloway Terrace

É um restaurante com menu britânico, localizado no andar térreo do Bloomsbury Hotel. Tem uma decoração incrível na época do Natal, além de um menu temático para afternoon tea. Recomendamos reservar antecipadamente.

16-22 Great Russell St, WC1B 3NN – próximo à estação Tottenham Court Road do metrô

The Ritz

O The Ritz é um dos hotéis mais icônicos de Londres (e também do mundo!) e é a nossa recomendação para quem deseja provar um autêntico afternoon tea e, de quebra, aproveitar uma das decorações natalinas mais lindas da cidade. É imprescindível reservar previamente e se atentar ao dress code do lugar.

150 Picadilly St. W1J 9BR – próximo à estação Green Park do metrô

Broadgate – The Winter Forest

É uma atração que ainda é considerada novidade em Londres, com sua segunda edição neste ano. Próxima do Spitalfields Market e St. Paul’s Cathedral, é uma feira bem bonita, com cerca de 300 árvores cobertas de neve artificial e muitas luzes. São várias opções de restaurantes, além de barracas com comidas e bebidas típicas. Durante o dia há algumas atividades para crianças, incluindo visita do Papai Noel e oficinas. Porém, após às 17h, o movimento começa e conta com um público predominantemente adulto, com pessoas que saíram do trabalho e passam por ali. A entrada é gratuita e é kids friendly. Sua localização é central e possui bastante área comercial em seu entorno. Os horários de abertura variam em função do dia da semana, mas o movimento maior é de segunda a sexta. A temporada teve início em novembro e se encerra na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro.

1-2 Exchange Arcade, EC2M 3WA – próximo à estação Liverpool Street do metrô

Christmas At Kew

O Festival de Kew Gardens é, relativamente, novo e neste ano acontece sua 6ª edição. Além de diversas barracas que comercializam comidas e bebidas típicas da época – leia-se: vinho quente e marshmallows grelhados -, o restaurante principal oferece diariamente uma ceia natalina. Vale destacar que, para participar da ceia, deve ser pago um valor à parte, de £35 e o ticket deve ser adquirido antecipadamente. As crianças podem se entreter no pequeno parque de diversões, com carrossel e algumas outras atividades. Vale lembrar que a entrada é paga: adultos pagam £16,50 e crianças com menos de quatro anos não pagam. É um lugar, assim como Broadgate, kids friendly, mas é um evento noturno. É um pouco afastado do centro, mas está em uma área bem bonita da cidade. A temporada teve início em 22 de novembro e se encerra em 5 de janeiro.

TW9 3AE (Dentro do Jardim Botânico Kew Gardens) – próximo à estação Kew Gardens do metrô

Obrigada e até a próxima!

___________________________________________________________________________

A coluna My Darling Londres é assinada por Carla e Marília, duas amigas brasileiras que moram em Londres há mais de seis anos. Juntas, criaram o @mydarlinglondres, uma série de guias online que dá dicas não turísticas da cidade, complementado por um perfil no Instagram. Os guias podem ser adquiridos através do ETSY (clique AQUI). 

Posts relacionados