Sea to sky gondola (Foto: Shutterstock)

{Jantinha de Hoje} Se tem uma pessoa que entende muito bem de gastronomia é a Lela de Vincenzo,vulgo @jantinhadehoje. Seus seguidores ficam babando a cada nova receita que ela executa de forma tão “leve” de ver que até parece simples, mas por trás de cada “jantinha de hoje” tem muita técnica e sabedoria de quem é formada em uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo: a Le Cordon Bleu de Paris e já foi dona de restaurante

Na coluna de hoje, Lela, que curtiu suas férias no Canadá, conta um pouco mais sobre um passeio em pontes inesquecíveis. Confira os detalhes abaixo: 

Eu e o Wilson visitamos duas pontes bem conhecidas na região de Vancouver, são elas: Sea to Sky Gondola e Capilano Suspension Bridge.

Capilano Supension Bridge (Foto: Shutterstock)

A primeira fica a 1 hora de Vancouver e passamos por lá na volta de Whistler. Tem uma trilha para subir, mas, claro que fomos de gôndola. É bem alto, com 850m de altitude, e, ao chegar lá, tem uma ponte suspensa que apavora pela sua altura, mas vale a pena. A vista é realmente linda demais!

Já a Capilano Supension Bridge fica a, aproximadamente, 20 minutinhos do centro de Vancouver. É mais extensa que a Sea to Sky Gondola, mas, por ser mais baixa, não dá tanto medo. O parque onde está localizada é bem bonito e isso torna o passeio inesquecível. Resolvemos almoçar por lá mesmo e fomos em um restaurante chamado Cliff House. O cardápio é bem enxuto, mas oferece boas opções de hambúrgueres, fish and chips e saladas. O lugar é muito agradável, tem serviço excelente e uma comida muito boa.

Uma dica: ao sair dos parques há um ônibus, sem custo adicional, que leva até o centro.

Se eu tivesse que escolhe entre uma das duas pontes, ficaria com a Sea to Sky. É mais longe, mais apavorante, mas a linda vista compensa tudo isso.


Sobre a autora
Os amantes de gastronomia, com certeza, já ouviram falar da Graziela de Vincenzo (conhecida por Lela). Ela é o nome por trás do super @jantinhadehoje / jantinhadehoje.com.br . Formada em Hotelaria na Suíça e Gastronomia na Le Cordon Bleu, Paris,  já teve restaurante, mas hoje em dia gosta de cozinhar somente para amigos e compartilha incríveis receitas e dicas no blog e Instagram. Atualmente, mora na Cidade do Panamá, e compartilhará aqui suas descobertas gastronômicas e turísticas no país – e pelo mundo.

Posts relacionados