Quase 40 mil pés de lavanda plantados e uma vista que já vale a visita.

{Descobertas da Chica} Desde a primeira vez que descobri o Lavandário, em Cunha, me apaixonei pelo lugar. Sempre fui fascinada por lavandas: pelo aroma, pela beleza, pelas propriedades e energias da flor. E ver uma plantação de milhares de pés de lavandas do alto de uma montanha com vista para a serra, é na minha opinião, deslumbrante.

Lavandario em Cunha (Foto: @chicasSP)

Na cidade de Cunha, a cerca de 230km de São Paulo, está o Lavandário – uma propriedade privada para cultivo de lavandas e ervas aromáticas. O acesso é através de uma subida íngrime que pode ser feita de carro, moto ou a pé, pagando-se uma entrada no valor de R$10.

Há também uma loja com vários produtos feitos com a flor e um café com muitas receitas deliciosas de lavanda. É possível fazer massagens agendadas na loja.

A visita é feita pelos caminhos indicados no sítio e é possível apreciá-la no Mirante ou espaço Zen.  Animais de estimação são permitidos, com coleiras. Importante falar que os caminhos são de terra ou pedra e para pessoas com dificuldades motoras, a sugestão do estabelecimento é que apreciem a paisagem do deck na casa principal que foi projetado com acessibilidade e de onde pode-se observar as flores e sentir o aroma e o clima de relaxamento.

No meio da plantação de lavandas (Foto: @chicasSP)

Abre o ano todo, normalmente de sexta a domingo (e feriados) das 10h até o pôr do sol. Antes de ir, consulte o calendário https://lavandario.com.br/calendario-2018/ que mostra principalmente a vivência entre Lavandas que acontece em dias específicos. São várias espécies, todas sinalizadas com placas sobre os tipos e origens. Um lugar muito aromático e de muita paz. Apaixonante.

Como chegar:

Rodovia SP 171 (Guaratinguetá-Paraty) – km 54,7. O Lavandário está a 8 km do centro de Cunha e a 37 km do centro histórico de Paraty, do lado esquerdo de quem vem de Cunha e do lado direito de quem vem de Paraty.

Besos da Chica

_________________________________________________________________________________________________________________________


Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas.

Posts relacionados