Cris Lotaif é habitué de Paris e foge dos pontos turísticos clichês da cidade. Confira seus lugares prediletos e se sinta como um verdadeiro parisiense

Librairie Galignani

Uma instituição da Paris de 1520 abriga essa maravilhosa livraria. A Galignani é imensa! Você literalmente se perde entre tantos títulos, entre tantas prateleiras e corredores. Suas paredes escuras, feitas em madeira, tornam o ambiente ainda mais aconchegante e acolhedor para que você perca horas e horas apreciando a enorme variedade de livros, muitos escritos em inglês, sobre história, arte, cultura, catálogos, entre outros.

224, Rue de Rivoli

Livraria Galignani (Foto: reprodução Facebook)

Gallerie Mitterrand

Fundada em 1988 por Jean-Gabriel Mitterrand, a Gallerie Mitterrand ocupa uma belíssima casa no Marais, em Paris. Dividida entre dois espaços, a galeria atualmente se envolve nas representações de artistas e obras de arte contemporâneas. Aos poucos, a galeria foi desenvolvendo experiência no campo da escultura monumental e, hoje, investe em artistas que apresentam este tipo de trabalho.

79, Rue du Temple

Veja também: conheça os melhores rooftops de Paris

Loja de decoração Nouez-Moi (Foto: reprodução Instagram)

Nouez-Moi

A Nouez-Moi é uma loja de decoração que possui peças muito bem confeccionadas e bem fofas. Existente desde 1990, traz às prateleiras uma extensa paleta de cores, produtos feitos à mão, com bordados e outros detalhes que encantam. Além disso, a Nouez-Moi tem uma coleção incrível de louças, dos mais variados tipos, desde os clássicos até os despojados. Uma paradinha que resulta em lindas e delicadas compras.

27, Rue des Sablons / 8, Rue Clément Marot

Fouquet 

Já que os doces são obrigatórios uma vez que você está na Cidade Luz, nada como passar na Fouquet, que oferece uma linha deliciosa de chocolates, que vão desde barras até caixinhas para presentear. Além disso, a Fouquet também conta com uma delicada parte de confeitaria, onde é possível saborear macarons e alguns outros bombons imperdíveis, como o de caramelo.

23 Rue François, 1er

Posts relacionados